Valendo a temporada, Corinthians recebe o Fortaleza pelo confronto de ida da Copa Sul-Americana
O Corinthians ainda tem uma chance de salvar a temporada de 2023. Nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena, o alvinegro recebe o Fortaleza, às 21h30, pelo confronto de ida da Copa Sul-Americana, única competição que ainda pode nos render algo. Maaaaas, nem tudo são flores, afinal, com a péssima postura apresentada ao longo do ano, o Coringão terá que render muito mais em campo se quiser superar o Leão do Pici.
Não preciso nem elencar os motivos que me deixam descrente no Corinthians de Luxemburgo, um time mal treinado, omisso e cansado. Jogar em casa é uma loteria, não conseguimos verdadeiramente nos impor e fora de casa é um “Deus me acuda”. Ou seja, o sonho é ver logo o “Pofexô” pelas costas, o que não me impede de sonhar com uma taça…
De forma alguma a culpa é somente do fraco treinador. Elenco e diretoria são parte importante desta equação, e falar sobre eles é um disco riscado.
Com o calendário apertado, após vencer o Botafogo, pelo Brasileirão, o Corinthians deu início a preparação para a decisão. A última atividade ocorreu nesta segunda-feira (25), com tático no campo 3 e lances de bola parada, bem como cobranças de falta e pênalti.
Para a partida, Luxa tem quase todo o elenco à disposição, exceto Roni, que é dúvida. O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo