AS CABULOSAS: EMPATE COM SABOR DE DERROTA 


Cruzeiro vencia América, mas cedeu empate nos acréscimos 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Martins)

Cruzeiro e América feminino se enfrentaram neste domingo (24), às 10h, no estádio Sesc Venda Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2023.

Após o fim da participação histórica no Brasileirão deste ano em junho, o clássico contra as Spartanas do América foi a volta das Cabulosas nas competições. 

O calor absurdo em Belo Horizonte nos últimos dias não é propício à prática de esportes. O jogo teve início às 10h, e terminou ao meio dia com o sol castigando. A arbitragem fez paradas para hidratação, mas ainda sim, a Federação Mineira precisa ter mais atenção a isso. 

O Maior de Minas abriu o placar no primeiro tempo com Mari Pires e o América conseguiu empatar nos acréscimos finais com Letícia Nunes. O placar terminou empatado em 1 a 1, mas aquele gostinho ruim de derrota tomou conta da torcida Celeste. 

O próximo duelo das Cabulosas será outro clássico, desta vez contra o Atlético. A partida acontecerá no domingo (30), às 15h, na Toca II, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Martins)

O JOGO

As Cabulosas começaram a partida pressionando bastante, tanto que aos 15’ abriu o placar. A goleira americana bateu o tiro de meta, mas o Cruzeiro ficou com a bola no meio de campo. Ambrózio mandou para Vanessinha, pelo lado esquerdo, que invadiu a área, cruzou e Mari Pires mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0. 

Até os 30’, a Raposa foi superior, mas com a parada técnica, as Spartanas conseguiram se organizar, tiveram mais posse de bola e também levaram mais perigo à goleira Taty Amaro. 

Na etapa final, o Coelho seguiu pressionando, mas sem efetividade. Por outro lado, o Cruzeiro se defendia e administrava a vitória parcial. 

O gol de empate aconteceu já no contestável acréscimo, aos 53’. A equipe americana bateu lateral pelo lado esquerdo com Suellen, Silvani mandou para a área e lá estava Letícia Nunes que escorregou, mas conseguiu mandar a bola para dentro do gol. Fim de jogo, tudo igual, 1 a 1.

ENTENDA O CAMPEONATO MINEIRO 

O Campeonato Mineiro feminino de 2023 conta com a participação de 6 equipes: América, Araguari, Atlético, Cruzeiro, Nacional e Uberlândia. 

Na primeira fase da competição as equipes se enfrentam em turno único e as quatro primeiras na tabela se classificam para as semifinais. 

Já nessa segunda etapa, o 1º lugar e o 4º lugar se enfrentaram, assim como o 2º e o 3ª, em duelos de ida e volta. Os dois vencedores desses duelos passam para a final decidida em jogo único. 

A TABELA 

A primeira rodada do Mineiro foi bem intensa e cheia de gols. No sábado (23), Uberlândia e Nacional empataram por 3 a 3 e o  Atlético goleou o Araguari por 9 a 0. Já domingo, Cruzeiro e América ficaram no empate por 1 a 1. 

Em primeiro lugar na tabela, com três pontos e um saldo de gols altíssimo, está o Atlético. Apesar do empate, os gols marcados foram suficientes para deixar Uberlândia e Nacional em segundo e terceiro lugares respectivamente.

O empate não foi nada favorável, tanto para o Cruzeiro como para o América. Com apenas um ponto cada, mas com menos gols marcados que outras equipes, o Coelho assumiu a quarta colocação e o Cabuloso a quinta. Na lanterna, sem pontuar, sem marcar gols e após perder por um placar elástico, está o Araguari. 

(Imagem: site da Federação Mineira de Futebol)

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Os próximos duelos acontecem no sábado, 30 de setembro e no domingo, 1º de outubro. São eles:

  1. Nacional x América – Estádio Joseph Lambert na cidade de Visconde de Rio Branco, no sábado, às 16h;
  1.  Araguari x Uberlândia – Estádio Vasconcelos Montes, na cidade de Araguari, no domingo, às 10h;
  1. Cruzeiro x Atlético – Centro de Treinamento Toca II, na cidade de Belo Horizonte, no domingo, às 15h.

FICHA TÉCNICA 

América x Cruzeiro 

Motivo: 1ª rodada Campeonato Mineiro feminino de 2023

Local: Estádio Sesc Venda Nova- BH/MG

Data: 24/09/2023

Hora: 10h

Cruzeiro: Taty Amaro, Isa Fernandes, Camila Ambrósio, Paloma Maciel (Janaína), Clara, Rafa Andrade (Rita Bove), Mari Pires, Maii Maii (Carol Soares), Marília (Carol Baiana), Vanessinha (Larissa Vasconcelos) e Byanca Brasil. Técnica: Anne Barros 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se