Fora de casa, o Vitória chegou ao seu segundo triunfo consecutivo, após bater o Ituano, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (22), pela 29ª rodada da Série B.
Trindade abriu logo cedo o marcador para o rubro-negro e no apagar das luzes, Iury Castilho ampliou. Com esse resultado, o time baiano se garante na liderança somando 55 pontos, ficando a cinco pontos do Guarani e do Sport, que entram em campo amanhã.
RESUMO
Apesar de balançar as redes cedo, o Vitória teve muita dificuldade para conquistar os três pontos. O primeiro gol do Leão saiu através de uma das suas armas que é: BOLA PARADA. Em uma falta cobrada por Osvaldo, Matheus Trindade aproveitou para cabecear e colocar os visitantes na frente.
Sem grandes emoções nesse primeiro tempo, o Colossal evitou se expor, mesmo sem levar perigo viu o Ituano se lançar ao ataque. O goleiro Lucas Arcanjo pouco trabalhou na etapa inicial e quando apareceu foi a melhor chance para os mandantes.
O segundo tempo também não trouxe muita empolgação. A equipe paulista continuou tentando o gol de empate, finalizou mais, porém não conseguiu ser efetivo. O Vitória por sua vez, também não ofereceu perigo, pouco criou na etapa complementar, apenas controlou as ações e ainda assim chegou a ampliar nos acréscimos. Iury Castilho invadiu a área, chutou rasteiro e deu números finais.
Em entrevista concedida após o jogo, Léo Condé destacou sobre o Vitória ter conseguido anular o adversário e a oportunidade de aproveitar a bola parada para somar os três pontos
– A gente já esperava um jogo muito difícil. A pontuação do Ituano não condiz com as atuações da equipe na competição. Já venceram Criciúma e Sport, jogos importantes, grandes. Neutralizamos as principais jogadas deles, as triangulações pelos lados do campo. No primeiro tempo a gente queria ter a posse de bola e conseguiu fazer isso bem. Talvez no último terço, no penúltimo passe, pecamos um pouco. A bola parada foi determinante mais uma vez e fizemos o gol. No segundo tempo a ideia era aproveitar os espaços e transitar e jogar em contra-ataque. Não conseguimos aproveitar tão bem. Mas controlamos o jogo. Saímos daqui com uma vitória importante.
O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Tombense, no Barradão, às 21h30, pela 30ª rodada.
Vamos por mais!
Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo