Saudações, torcida vascaína!
Se um dia eu fiquei triste não me lembro. Antes de mais nada, que festa maravilhosa da torcida em São Januário. Em campo, o time deu um espetáculo, digno de valer dois ingressos.
O Vasco da Gama enfrentou o Coritiba, na noite da última quinta-feira (21), e goleou pelo placar de 5 a 1. A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileirão 2023 e o Gigante da Colina se aproxima de deixar o Z4 da competição.
SOBRE O JOGO
Para o confronto, Ramón surpreendeu e escalou Payet no time titular, mantendo Gabriel Pec no banco de reservas. Confesso que estava com medo desse jogo, pois o Vasco gosta de complicar. Mas, foi diferente e o time carioca protagonizou um espetáculo de encher os olhos. Bem como, arrancar elogios dos que presenciaram.
Os minutos iniciais foram de total pressão do Cruzmaltino, que não deixou o adversário respirar. Assim, em boa jogada pelo lado, Rossi (sempre ele) cruzou na área e Zé Gabriel inaugurou o placar. O autor do primeiro gol jamais foi criticado por quem vos escreve.
Após o gol, o Cruzmaltino diminuiu o ritmo e o Coxa teve um princípio de reação, mas não conseguiu acertar as jogadas. Então, aos 30’, brilhou a estrela do Búfalo mais uma vez. Rossi fez boa tabela com Vegetti, o argentino deixou com Payet, que cruzou rasteiro para Rossi anotar o segundo.
Os minutos finais da primeira etapa foram de pressão do adversário, que também precisava do resultado positivo. No entanto, após o intervalo, o Gigante da Colina voltou sem freio e anotou o terceiro com o Pirata, mais conhecido como Vegetti. Aos 17’, o argentino maravilhoso, melhor em atividade no Brasil (empolguei) aproveitou cruzamento de Piton para ampliar a vantagem do Vasco. 4 a 0.
Com 4 a 0 no placar, o time carioca diminuiu o ritmo e deixou o adversário ficar com a bola. Então, em um lance de vacilo geral e apagão, Sebastian Gomez descontou para o Coxa. Porém, a pequena reação e alegria da equipe paranaense durou pouco. Em jogada ofensiva, Marlon Gomes levou na linha de fundo, limpou a marcação e cruzou na área. Com Sebastian e Pec próximo da linha, o menino foi mais esperto e só colocou a ponta da chuteira para anotar o quinto.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Pés no chão, pois ainda estamos no Z4 e falta muita coisa para acontecer. Porém, fazia anos que não via o Gigante da Colina apresentar esse futebol e jogar com gosto. Por exemplo, a última vez que o time venceu por 4 gols de diferença foi há 12 anos.
Está muito cedo, mas Ramón Díaz resgatou uma equipe que já estava praticamente rebaixada. Bem como, devolveu a alegria dos torcedores vascaínos. Agora, é manter o foco e se preparar para o duelo atrasado diante do América, que terá um alto nível de complexidade. Apesar de ocupar uma das posições do Z4, o time mineiro também busca uma reação e terá o apoio dos seus torcedores.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.