Gurias Gremistas golearam Flamengo de São Pedro em estreia do Gauchão Feminino 2023
Que dia do Gaúcho para as Gurias Gremistas que golearam o Flamengo de São Pedro, pelo placar de 9 a 0, na estreia do Campeonato Feminino Gaúcho 2023, nesta quarta-feira (20), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Grêmio assumiu a liderança do Grupo C.
A partida começou com as Gurias Gremistas pressionando e, já no primeiro minuto, Cássia abriu o placar. O Tricolor seguiu dando ritmo ao jogo e logo nos primeiros minutos, em cobrança de pênalti, Caty ampliou. 2×0.
Aos 10 minutos, outro pênalti cobrado por Karla Alves, marcando o terceiro gol. Na sequência, na cobrança de falta, ela de novo: Karla Alves, com uma bomba, marcou o quarto. Depois de uma linda roubada de bola das adversárias, Cássia chutou cruzado e marcou o quinto.
Já na reta final e pressionando, as Gurias Gremistas seguiram levando perigo para as adversárias e aos 45 minutos, a defesa do Flamengo marcou contra o sexto gol.
Na etapa complementar, o técnico Tchelo realizou as seguintes substituições: saíram Thamirys, Duda Pedra, Shashá e Caty, entraram Mônica Ramos, Pyetra, Dani Barão e Rafa Levis.
As Gurias Gremistas seguiram dominando e pressionando as adversárias. Aos 15 minutos, nova substituição na equipe: saiu Cássia, entrou Emmily Karla. Após isso, veio a oportunidade para Pyetra marcar o sétimo gol.
O oitavo gol veio após Emmily Karla dominar e chutar para o fundo da rede. Na reta final, veio outra cobrança de pênalti, onde Raquel Fernandes fez o nono gol. Fim de partida: Grêmio 9 a 0 Flamengo de São Pedro.
As Gurias Gremistas voltam ao campo no próximo domingo (24), às 11h, no Estádio das Castanheiras, contra o Brasil de Farroupilha.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Vivi Holzel; Paola, Thamirys (Mônica Ramos), Pati Maldaner e Raíssa Bahia; Duda Pedra (Pyetra) e Karla Alves; Shashá (Dani Barão), Caty (Rafa Levis) e Raquel Fernandes; Cássia (Emmily Karla)
Técnico: Tchelo
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo