COM FALHA DE CABRAL, CRUZEIRO PERDE PARA FLUMINENSE 


Cruzeiro não joga bem e novo técnico Zé Ricardo conhece limitações Celestes 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Staff Images)

Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo, válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro – Série A, foi vencido pelo Tricolor por 1 a 0, gol de Léo Fernandez.

Com esse resultado, a Raposa permanece com 29 pontos e temporariamente na 11ª posição na tabela. Além disso, a equipe perdeu a oportunidade de vencer dois jogos seguidos no comando do novo técnico Zé Ricardo.

Como a rodada continua, dependendo dos resultados das outras partidas, o Cruzeiro ainda poderá descer até duas posições na tabela, terminando na 13ª colocação. 

O Fluminense é o quarto colocado, com 41 pontos,  e se mantém aí caso o Grêmio (5º colocado, 40 pontos) perca para o Palmeiras (2º colocado, 44). O próximo compromisso Celeste será o clássico contra o América, no domingo (01/10), às 16h, no estádio Mineirão. 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Staff Images)

O JOGO

O duelo começou até equilibrado, mas logo os donos da casa se impuseram e dominaram. O Cruzeiro teve algumas dificuldades, principalmente em trocar passes no campo de ataque e nos chutes a gol. 

Aos 17’, Cano mandou uma bomba, mas a bola bateu no travessão. Aos 25’, Alexsander invadiu a área, passou por Neris de caneta e chutou em direção ao gol. Rafael Cabral fez ótima defesa e salvou naquele momento.

Na etapa complementar, o Cruzeiro chegou com Vital logo aos 2’, a bola passou pelo goleiro Fábio, mas André conseguiu salvar em cima da linha. Aos 14’, Jussa até tentou um chute de longe, mas pegou mal na bola que subiu demais.

Aos 20’, o técnico Tricolor e da seleção Brasileira, Fernando Diniz, substituiu Lima por Leo Fernandez. Dois minutos depois, o camisa 17 do Fluminense cobrou falta da intermediária e mandou para o fundo do gol. Falha do goleiro Rafael Cabral, que escolheu um lado antes mesmo da cobrança da falta e a bola foi no meio do gol… Fluminense 1 a 0.

Zé Ricardo também fez algumas mudanças no Cabuloso, mas a limitação do grupo é visível. A equipe até teve alguns bons momentos, mas não soube aproveitá-los. Para piorar, aos 51’, o goleiro Rafael Cabral cobrou tiro de meta errado, chutou em cima de um cruzeirense e quase foi gol contra. Fim de jogo, vitória do Tricolor. 

FICHA TÉCNICA 

Fluminense x Cruzeiro 

Motivo: 24ª rodada Campeonato Brasileiro série A

Local: Estádio Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Data: 20:09/2023

Hora: 21h30

Público presente: 28.985

Público pagante: 27.407

Renda: R$1.124.889,50

FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, intervalo) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo, 18’/2ºT) e Lima (Leo Fernández, 18’/2ºT); John Kennedy, Cano (Yony González, 44’/2ºT) e Keno (Marlon, 37’/2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Jussa, Lucas Silva (Filipe Machado, 28’/2ºT), Matheus Vital (Stenio, 34’/2ºT) e Nikão (Paulo Vitor, 28’/2ºT); Wesley (Arthur Gomes, intervalo) e Gilberto (Bruno Rodrigues, intervalo).
Técnico: Zé Ricardo

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se