Mesmo após derrota, Grêmio se classifica para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20
Nesta quarta-feira (20), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), ocorreu a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, entre Grêmio e Remo, e o time paraense venceu pelo placar de 3×1. Porém, com o placar agregado de 6 a 3 a favor do Tricolor, os Guris do Sub-20 se classificaram para a semifinal da competição.
A partida ocorreu com o Grêmio administrando a vantagem da partida de ida, pressionando, criando oportunidades e realizando finalizações.
Aos 25 minutos, com efetividade, Nathan Fernandes driblou o goleiro do Remo e abriu o placar com um golaço.
O goleiro Cássio não teve trabalho durante a etapa inicial, o Grêmio seguiu com tranquilidade e com trocas de passes, segurando a vantagem.
Na etapa complementar, o técnico Airton Fagundes, realizou as primeiras substituições: saíram Araujo, Caio Araujo e Nathan Fernandes, entraram Josué, Kaick e Freddy.
Apesar do adversário marcar o gol, o placar agregado continuou favorecendo o Grêmio. Na sequência, novas substituições: saíram Cristiano e Gustavo Gomes, entraram Alysson e Adryel.
A arbitragem expulsou Cadu, deixando o Grêmio com vantagem, porém aos 40 minutos, o adversário fez o segundo gol, virando o placar. Nova substituição do técnico Airton Fagundes: saiu Jefinho, entrou Paulo.
Na reta final, o Grêmio desperdiçou um pênalti, e na sequência o adversário ampliou o placar. Fim de partida com placar agregado: Grêmio 6 a 3 Remo. Com este resultado, o Tricolor Gaúcho avança na competição.
A próxima fase será no dia 30 de setembro, no CT Hélio Dourado, contra o Bahia ou CSA, em partida de ida das semifinais da competição.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Cássio; Igor João Ramos, Viery e João Guilherme; Araujo (Josué), Caio Araújo (Kaick) e Jefinho (Paulo); Alysson (Adryel), Gustavo Gomes (Cristiano) e Nathan Fernandes (Freddy)
Técnico: Airton Fagundes
Mah Dutra, colunista e torcedora do Grêmio no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo