VASCO ENFRENTA O LANTERNA E NÃO PODE DAR BOBEIRA


O Cruzmaltino enfrenta o Coritiba, último colocado da Série A, na sua volta à São Januário 

Foto: Leandro Amorim

Depois de um final de semana inesquecível, quebrando o tabu de oito jogos diante do Fluminense, o Vasco chega confiante para o confronto contra o Coritiba, nesta quinta-feira (21), às 19h.

O Cruzmaltino, por mais que ocupe a décima oitava colocação na tabela de classificação, está apenas a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e enfrenta o lanterna da competição, que vem de seis derrotas consecutivas.

Além disso, o time tem uma vantagem: neste duelo voltará a jogar dentro da sua casa. Na última quarta-feira (13), Vasco e MPRJ assinaram um acordo para melhorar a segurança dos torcedores e a justiça homologou esse documento, liberando, finalmente, São Januário. 

Porém, a Prefeitura do Rio de Janeiro elaborou um planejamento operacional de atuação. O plano prevê a interdição de todo o perímetro do estádio, contemplando: Avenida Roberto Dinamite, Rua Ricardo Machado, Rua Dom Carlos e Rua Francisco Palheta. Ademais, haverá a instalação de seis câmeras no entorno de São Januário, ordenamento público e será o evento-teste para as catracas de acesso com biometria facial. 

Falando do retrospecto de confrontos entre essas duas equipes, o Gigante da Colina leva a melhor. De quarenta e nove jogos disputados, vinte e uma vitórias do Vasco, quatorze do Coxa e quatorze empates.

Para esse confronto, Medel volta a ficar à disposição de Ramón Díaz. A dúvida fica para Léo, que revelou no final do Clássico contra o Fluminense que jogou no sacrifício devido uma torção no pé direito. No entanto, ele vem treinando e está sendo avaliado se terá condições de jogo. Se ele não entrar, provavelmente Maicon irá substituí-lo. 

A provável escalação do Cruzmaltino é a seguinte: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo (Maicon) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Marlon Gomes (Payet); Vegetti e Rossi (Gabriel Pec).

A vitória é importantíssima para o Vasco se manter lutando pela permanência. Não pode dar oportunidades ao Coritiba e não pode decepcionar os torcedores, que esgotaram os ingressos para esse jogo em menos de 24 horas.

Por Cecília Batalha

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se