Coritiba enfrenta o Vasco em confronto direto na luta contra o rebaixamento nesta quinta-feira (21)
Nesta quinta-feira (21), o Coritiba, lanterna do Brasileirão, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, 18º colocado, às 19h, no estádio São Januário. O duelo será válido pela 24ª rodada da competição, e não resta mais nada ao torcedor alviverde a não ser REZAR por um milagre.
O Verdão vem de uma sequência desastrosa: seis derrotas seguidas, além de estar empacado nos 14 pontos e na última posição. Onze pontos separam o Coxa do atual 16º colocado, o Bahia. Para se safar dessa situação, o time do Alto da Glória precisa vencer pelo menos 10 partidas das 16 que faltam – lembrando que a equipe tem um jogo a menos.
Sabemos o quanto é difícil sair dessa fase, visto que o time tem apresentado um futebol pífio e de arder os olhos, sem contar os erros bizarros (né, senhor Luan Polli?). Mas, a esperança é sempre a última que morre e a do torcedor, mesmo que lá no fundo, segue dando seu último suspiro…
PREPARAÇÃO
Para esta partida, Thiago Kosloski não contará com o volante Bruno Gomes, que se lesionou no duelo contra o Bahia. A tendência é que Andrey seja o substituto entre os titulares.
Já o goleiro Luan Polli, que teve uma atuação desastrosa na partida anterior, também desfalca a equipe – o que já era esperado. O clube anunciou uma nota informando que o atleta teve um “estiramento ligamentar no joelho”. Resta saber se o fato procede, já que Gabriel, goleiro titular, também desfalcou o time após falhar em um lance que originou o gol do Fortaleza, alegando lesão.
Após as falhas constantes dos goleiros, o preparador Fernando Corrêa, que estava no clube desde 2015, foi desligado. Para o seu lugar, um retorno: Thiago Mehl, que já passou pelo Coxa deixou o time para trabalhar na Seleção Brasileira, voltou para reocupar o seu lugar.
Segundo o GE, um provável Coritiba que irá a campo conta com: Gabriel; Hayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris, Sebastián Gómez e Andrey (Fransérgio); Marcelino Moreno, Robson e Slimani.
As novidades entre os relacionados são o retorno do volante Matheus Bianqui, que cumpriu suspensão, e do atacante recém chegado Jesé Rodríguez, relacionado pela primeira vez.
Após mais uma semana cheia de treinamentos, a equipe alviverde viajou nesta quarta-feira (20) para a cidade carioca, onde se concentra para o duelo contra o time cruzmaltino. O Vasco contará com sua torcida após quase três meses de punições por conta de episódios de violência.
O duelo promete.
PRA CIMA DELES, COXA!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.