O confronto adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, entre Grêmio e Corinthians, na Arena Neo Química, que aconteceu nesta segunda-feira (18), deu o que falar após as 8 vezes que a bola balançou as redes.
As torcidas já esperavam uma partida repleta de emoção, considerando o calibre das duas equipes. O placar final revelou a intensidade do jogo, com um total de oito gols marcados, mantendo a indefinição até o último segundo. Apesar de um duelo eletrizante, o confronto terminou em um empate de 4 a 4, fazendo o Grêmio somar apenas um ponto. Com esse resultado, o time permanece em terceiro lugar, somando 40 pontos, além de desperdiçar uma oportunidade valiosa de abrir vantagem em relação aos concorrentes que estão na cola.
O jogo começou com ímpeto das duas equipes, em um confronto kamikaze, onde ambas buscavam a vitória. O Grêmio saiu na frente, com um gol de Nathan, aos 20’. A vantagem foi ampliada apenas seis minutos depois, quando Cristaldo marcou de cabeça aos 26’, para fazer Grêmio 2 x 0 Corinthians.
No entanto, tudo começou a mudar após os 40’, quando Renato Augusto sofreu um pênalti, e Fábio Santos converteu, diminuindo a vantagem dos gremistas. E como o jogo não termina até o apito final, foi nos acréscimos que Lucas Veríssimo balançou as redes do Tricolor Gaúcho, igualando o placar em Itaquera. Depois, Yuri Alberto ainda marcou o seu. O resultado final do primeiro tempo foi Grêmio 2 x 3 Corinthians.
A etapa complementar começou com menos intensidade, mas a emoção do jogo continuou presente. Em busca do empate, a equipe do Grêmio conseguiu igualar o marcador novamente aos 5’, quando Everton Galdino, após uma bela jogada, se livrou de Fábio Santos e balançou as redes corinthianas, deixando o placar em Grêmio 3 x 3 Corinthians.
Em meio a essa chuva de gols, Luisito Suárez não poderia ficar de fora, aos 12’ ampliou a vantagem do Grêmio, sendo 4 a 3 para o time visitante. No entanto, quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória gremista, aos 21’, Giuliano tabelou na área e deixou tudo igual outra vez, agora com quatro gols para cada lado.
A partida ainda poderia ter tido um desfecho diferente, pois a arbitragem não marcou um toque de mão de Yuri Alberto, dentro da área, aos 49’. Assim, o jogo terminou empatado, sendo a partida com o maior número de gols até agora neste campeonato.
O Grêmio voltará a campo para enfrentar o Palmeiras, em um confronto direto na parte de cima da tabela, na próxima quinta-feira (21), às 21h30, em Porto Alegre.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.