Em casa, Arsenal estreia na Champions League contra o PSV
Quem estava com saudades de ouvir aquele famoso e tradicional hino da Liga dos Campeões ecoando no Emirates Stadium? Então pode comemorar que estes dias voltaram.
Os Gunners reestreiam no torneio nesta quarta-feira (20) contra o PSV às 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. A partida válida pela 1ª rodada do Grupo B terá transmissão exclusiva da HBO Max.
A última vez que os Gunners participaram da Champions foi na temporada 16/17, ainda sob o comando de Arsene Wenger. Foram anos longe do torneio, mas o jejum finalmente acabou.
Além do Arsenal, o Grupo B conta com PSV, Sevilla e Lens, por isso não é considerado um grupo difícil, mas há dois adversários que prometem complicar a vida dos Gunners: PSV e Sevilla. O time holandês já é figurinha carimbada na história do Arsenal. Na temporada passada, o canhão encarou o PSV na fase de grupos da Europa League. Na história do duelo, as equipes se enfrentaram 9 vezes, com 3 vitórias do Arsenal e 3 do PSV.
Para o jogo de logo mais, Arteta não contará com Thomas Partey, Timber, Elneny e Gabriel Martinelli. O brasileiro saiu lesionado no último jogo contra o Everton no domingo (17), e está fora. O atleta sequer treinou com o restante do elenco e é dúvida também para o clássico de domingo.
Apesar do desfalque importantíssimo, os Gunners devem ir com força total para o duelo. É essencial estrear com pé direito e conquistar os 3 pontos em casa. Com isso a provável escalação será: Ramsdale; Zinchenko, Magalhães, Saliba e White; Rice, Odegaard e Vieira; Saka, Trossard e Jesus.
Assim como o mandante, o PSV vive um grande início de temporada. É o atual líder do campeonato holandês e segue invicto no torneio. Na última rodada, goleou o NEC em casa por 4×0.
Para chegar ao torneio, os holandeses precisaram disputar os playoffs, no qual eliminaram o Rangers da Escócia.
Para o duelo, o treinador Bosz terá um único desfalque: o atacante Noa Lang saiu lesionado da última partida e não deve aparecer entre os relacionados para a estreia na Champions. Assim, os visitantes devem entrar em campo com: Benitez; Teze, Ramalho, Bella-Kotchap, Dest; Schouten, Veerman; Bakayoko, Saibari, Lozano; De Jong.
Arteta comentou sobre o retorno do Arsenal na Champions League após tanto tempo:
“Já faz muito tempo que o clube não está na competição e obviamente é a primeira vez para mim também como técnico. Temos perseguido e lutado por isso, agora temos que tirar o máximo proveito disso.”
Chegou a hora da estreia na Liga dos Campeões, em casa, com o apoio da torcida. As noites europeias voltaram e a busca pela orelhuda também.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo