São Paulo vence a primeira batalha contra o Flamengo e se aproxima do título
São Paulo e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (17), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A equipe Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Calleri e trouxe a vantagem para o jogo da volta, no Morumbi.
Com o resultado, o Tricolor pode até empatar o jogo da volta para conquistar o título inédito. A partida acontece no próximo domingo (24), às 16h, no Morumbi.
Dorival preparou a equipe muito bem para se manter ativa. Mesmo sem o mando de campo, conseguiram controlar a posse de bola e a partida sem grandes dificuldades. Rafinha comentou na entrevista pós jogo, sobre a sensação e responsabilidade que esse jogo representava:
“O Dorival preparou o time muito bem, sabemos da força do Flamengo, conheço bem, estive aqui, uma equipe poderosa, muito forte, todo jogador tem qualidade gigante. A gente se comportou muito bem, parabéns à nossa equipe. É muito difícil jogar aqui”.
A PARTIDA
Dorival tinha a preocupação de ter muitos atletas pendurados que poderiam se tornar desfalques no jogo da volta, mas, mesmo assim, não poupou ninguém. O técnico entrou em campo com a seguinte escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Lucas e Rodrigo Nestor; Calleri.
O Tricolor começou a partida criando as melhores chances. Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, foram duas oportunidades com Wellington Rato e Jonathan Calleri.
A equipe não se sentiu pressionada pelo alto som da torcida adversária e conseguiu manter a posse de bola, com a grande atuação da defesa na recuperação.
O único gol da partida veio aos 45 minutos da primeira etapa: com um cruzamento na medida de Rodrigo Nestor, Calleri subiu alto no segundo pau para cabecear no chão e vencer o goleiro Matheus Cunha, que saiu mal no lance, assim, abrindo o placar para a equipe são-paulina.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com Everton Ribeiro, e o meia conseguiu trazer equilíbrio para a partida. Já o Tricolor deu uma esfriada e preferiu trocar passes com calma, ao invés de se expor e correr riscos. A equipe teve algumas boas chances de ampliar, mas sem sucesso. Luciano entrou e conseguiu incomodar a defesa Rubro-Negra novamente, fazendo com que o adversário tivesse dificuldade em sair com a bola.
O juiz apitou e decretou a vitória são-paulina na primeira batalha desta guerra. A busca pelo título inédito da Copa do Brasil agora está cada vez mais perto, e em menos de uma semana a torcida poderá viver seus melhores dias novamente.
Os pés seguem firmes ao chão, a soberba nunca se fez presente e não seria agora que ela apareceria. Seguimos todos juntos em busca de uma só missão: fazer o São Paulo voltar a ser campeão.
Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.