NEM “GANHEMOS”, NEM PERDEMOS: “EMPATEMOS”


América empata com o Cuiabá fora de casa em jogo frenético 

Foto: Mourão Panda / América

Na volta da data FIFA, o América retomou as partidas do Campeonato Brasileiro e voltou com foco total na recuperação contra o rebaixamento. Mas, na noite desta sexta-feira (15) o Coelho empatou em 2 a 2 fora de casa contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O time americano voltou a repetir velhos erros na partida, que foi válida pela 23ª rodada e disputada às 20h.

Com o resultado, o Coelho somou um ponto, que acabou sendo importante, porque poderia até ter perdido o jogo. O América tem 17 pontos e segue no 19⁰ lugar na tabela. O Dourado tem 29 pontos e ocupa o 10⁰ lugar na competição. 

O Coelho de Bustos jogou com Cavichiolli, Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Breno, Rodriguinho, Matheus Henrique, Juninho e Martínez; Felipe Azevedo e Mastriani.

SOBRE A PARTIDA

Que jogo foi esse? América e Cuiabá fizeram uma partida com todos os ingredientes possíveis: expulsão, pênalti, quase virada, 4 gols! Foi mais um jogo para testar o pobre coração americano.

No primeiro tempo, o América começou bem e abriu o placar, aos 8 minutos, com Rodriguinho, uma das joias da base do Coelho. Aos 31, Felipe Azevedo ampliou a vantagem e o Coelho parecia levar o jogo com soberania. Porém… o América continua se prejudicando sozinho e esta, definitivamente, não foi a noite de Martínez. O argentino teve a infelicidade de cometer um pênalti, sofrido e convertido por Deyverson, aos 35 minutos. O meia também perdeu uma bola na área, Wellington Silva acabou marcando o empate. O Cuiabá deu uma pressão imensa no América até o fim do jogo, e Cavichiolli se tornou um grande destaque da partida, com defesas que salvaram o Coelho da derrota. Apesar do empate mesmo saindo com vantagem de dois gols, o resultado foi importante por ser um ponto contra um time difícil como é o Cuiabá. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Coelho volta a campo na próxima terça-feira (19), contra o Bragantino, quando inicia uma sequência de três jogos em casa. A partida será na Arena Independência e os times entram em campo às 21h30. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se