Acima de qualquer crise, pela paixão, pelo manto, em nome do Clube de Regatas do Flamengo
Neste domingo (17), às 16h, o Maracanã reabre para receber o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O confronto entre Flamengo e São Paulo será transmitido em canal aberto pela Globo, nos canais fechados Premiere e SporTV, e no streaming Amazon Prime.
O duelo Rio-São Paulo não acontece desde 2001, na época em que de um lado tínhamos o Flamengo de Julio César e Pet, e do outro o São Paulo do Ceni e Kaká; na ocasião, os times disputavam a extinta Copa dos Campeões. 22 anos se passaram, mas uma coisa não mudou, o Fla irá a campo novamente atravessando uma crise, se antes era por salários atrasados, agora são pelos resultados apresentados.
Como de costume, Sampaoli seguiu realizando testes no time titular durante os treinos da semana. Hoje (16), testou um ataque com Gabi, Pedro e Bruno Henrique juntos; além da novidade, Pulgar e Ayrton Lucas retornaram ao time titular. Mesmo com trabalhos intensos, algumas vezes durante três turnos, Arrascaeta e Luiz Araújo permanecem sendo dúvidas para a partida.
Apesar de defendermos o título, vinha sendo custoso acreditar que iríamos encarar o time de Dorival na final; e só dificultou após uma derrota por um placar de 3 a 0, quando teve uma data FIFA como oportunidade para ajustar o que não vinha funcionando.
O que esperar do elenco? Será que a conversa entre os jogadores no dia de ontem (15), com a ausência da comissão técnica, vai mudar a falta de raça que estamos vendo em campo?
Uma coisa é certa, o jogo de amanhã promete; e não só dentro de campo, na arquibancada também! As torcidas organizadas do Mengo se uniram em prol da maior festa do Novo Maracanã. Por aqui, torcemos para o time corresponder dentro de campo, SEREMOS FELIZES!
Provável escalação: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Vitor Hugo, Gerson, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.