Com o fim da data FIFA, Arsenal retorna a campo para encarar o Everton
Quem estava com saudades de ver os Gunners em campo? Pode comemorar porque a data FIFA acabou e a Premier League voltou. Neste domingo (17), o Arsenal enfrenta o Everton, no Goodison Park, às 12h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 5ª rodada e terá transmissão da ESPN e do streaming Star+.
Os Gunners chegam com moral para o duelo, após uma baita vitória no clássico contra o Manchester United por 3×1. Só que o canhão não terá vida fácil contra o Everton, já que os The Toffees são carrascos e adoram aprontar para cima da equipe de Arteta. Na última temporada, o time do Norte de Londres perdeu por 1×0 no Goodison Park. Chegou a hora de mudar esse cenário ruim!
Para o jogo, o treinador Arteta não contará com Thomas Partey e Timber, lesionados. A grande dúvida é se o espanhol irá insistir mais uma vez em Havertz, que vem fazendo partidas apagadas, ou irá apostar em Fábio Vieira. Nas duas oportunidades que teve, o português deixou duas assistências e mudou o jogo.
A provável escalação dos visitantes é: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Declan Rice, Havertz (Fabio Vieira) e Odegaard; Saka, Gabriel Martinelli e Jesus.
Já o Everton, chega pressionado para o confronto após empatar em 2×2 com o Sheffield United. O time não venceu nenhum jogo da Premier League até o momento e está na zona de rebaixamento.
Para a partida, Sean Dyche não contará com Coleman, Harrison e Dele Alli, lesionados. A provável escalação dos donos da casa será: Pickford; Patterson, Tarkowski, Branthwaite, Young; Onana, Gueye; Garner, Doucoure, Danjuma; Beto.
Apesar do desempenho negativo no Goodison Park recentemente, o histórico do duelo é favorável para os Gunners. Nas 220 oportunidades que se encontraram, o Arsenal venceu em 109 delas, enquanto o Everton ganhou 65 vezes. É o momento de retornar a esse caminho das vitórias na casa do adversário também.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta (15), Arteta comentou sobre o desafio que será jogar contra o Everton e a batalha física que será enfrentar o time de Sean Dyche:
“Às vezes você não pode evitar uma batalha. Há certos momentos em que é preciso fazer isso e o estilo de jogo deles é muito claro. Eles são simplesmente bons nisso. Temos um estilo muito diferente. Quando você está tentando impor sua maneira de jogar e suas táticas, trata-se de ter a certeza de que os pontos fortes do seu adversário estão completamente escondidos e os seus estão sempre aparecendo para aproveitar o potencial de suas jogadas. É isso que penso que ambos os treinadores e ambas as equipas tentarão fazer no domingo.”
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo