VITÓRIA PARA ESPANTAR A ZICA  


Em estreia de Zé Ricardo, Cruzeiro tem boa atuação e marca três gols 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Staff Images)

Cruzeiro e Santos se enfrentaram nesta quinta-feira (14), às 19h, na Vila Belmiro, na cidade de Santos, litoral de SP. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A estreia de Zé Roberto no comando técnico da Raposa foi melhor que o esperado. Após 8 jogos sem vencer, o Cabuloso finalmente desencantou e fez 3 a 0 na equipe do Peixe. Mateus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão (fazendo valer a lei do ex) marcaram os gols celestes.

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Staff Images)

Com esse resultado, os mineiros chegam aos 29 pontos e ao 10º lugar na tabela. Porém, a rodada segue e caso o Cuiabá vença o América-MG, a Raposa vai para a 11º posição. 

Já a situação do Santos se complicou ainda mais. A equipe do litoral paulista é a primeira na zona de rebaixamento com 21 pontos. Porém, Vasco e América, também no Z-4, têm dois jogos a menos e por isso, podem passar à frente do Peixe. 

Pelo Brasileirão Série A masculino, o próximo duelo Celeste será contra o Fluminense, na quarta-feira (20), às 21h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Já pelo futebol feminino, as Cabulosas entram em campo no domingo (24), para enfrentar o América, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá no Sesc Venda Nova, às 10h. 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Staff Images)

O JOGO

A etapa inicial foi movimentada, mas tecnicamente não muito animadora. As duas equipes têm limitações e está tudo certo, o importante foi que o Cruzeiro teve mais oportunidades de finalização e estava consciente daquilo que precisava fazer…

Apesar dos donos da casa começarem a gostar da partida nos minutos finais, foi o Cabuloso que abriu o placar. Aos 41’, Lucas Silva cobrou escanteio, Matheus Jussa desviou e a bola foi para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

Na etapa complementar o técnico do Santos, Diego Aguirre, fez algumas substituições que surtiram efeito por apenas alguns minutos e logo sua equipe caiu de produção. Se aproveitando da fragilidade adversária, a Raposa ampliou o placar. 

Aos 26’, a equipe santista fez lambança total e Mendoza ainda perdeu a bola. Nikão, ligado no lance, mandou para Bruno Rodrigues, que saiu na cara do goleiro João Paulo. O camisa 9 não perdoou e mandou para dentro do gol. Cruzeiro 2 a 0.

Para fazer valer a lei do ex e jogar a pá de cal, Nikão, aos 44’, marcou o terceiro gol Estrelado. Pelo lado direito, Marlon lançou para o meia-atacante, que ajeitou e mandou uma bomba, sem chance de defesa do goleiro adversário. Fim de jogo, Cruzeiro 3 a 0. 

FICHA TÉCNICA:

Santos 0 x 3 Cruzeiro

Motivo: 23ª rodada Campeonato Brasileiro série A

Local: Estádio Vila Belmiro  

Data: 14/09/2023

Hora: 19h

SANTOS: João Paulo; Júnior Caiçara (Gabriel Inocêncio), João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Rincón) e Nonato (Furch); Lucas Braga, Mendoza (Lucas Lima) e Marcos Leonardo (Morelos). Técnico: Diego Aguirre

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Nikão); Arthur Gomes (Machado), Wesley e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se