Saudações, torcida vascaína!
Estão com saudade de passar raiva com o Gigante da Colina em campo? Agora, a brincadeira fica séria e teremos logo de cara um clássico. O objetivo é definir se continuaremos na luta contra o rebaixamento ou voltaremos alguns passos.
O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense neste sábado (16), às 16h, no Nilton Santos. O clássico válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2023 é mando do Cruzmaltino, mas com a demora na liberação de São Januário, o jogo foi transferido para o tapetinho.
PREPARAÇÃO PARA A PARTIDA
O período da data Fifa serviu para o técnico vascaíno observar melhor o plantel que tem em mãos. Bem como, escolher os melhores atletas para assumir a função de titular. Tudo indica que teremos Puma de volta na lateral-direita e vamos nos livrar de Robson Bambu (amém!).
Durante as atividades, Ramón fez alguns testes no sistema ofensivo da equipe e três jogadores se destacaram, Sebastian, Alex Teixeira e Rossi. Então, pela provável escalação, Rossi e o gringo formarão o trio ao lado do nosso querido Vegetti. Apesar do clamor dos torcedores, Payet deve iniciar entre os reservas.
Então, o time que entrará em campo para enfrentar o Fluminense deve ser: Léo Jardim; Puma, Maicon, Léo e Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Sebastian (Alex Teixeira), Vegetti e Rossi.
Em entrevista coletiva, o grande destaque do Vasco, o meia Paulinho, projetou o clássico deste sábado:
“Clássico sempre é um jogo diferente. Estamos bem confiantes e bem preparados. Fizemos uma boa semana de trabalho e temos tudo para sábado fazer um grande jogo. Sabemos da importância do jogo. Temos um time de muita qualidade e estamos em uma crescente muito boa. É continuar acreditando no nosso trabalho e sábado aplicar tudo que a gente fez durante a semana”, disse.
LIBERAÇÃO DE SJ
A melhor notícia da semana foi a liberação de São Januário, que já tinha virado uma palhaçada. Finalmente, depois de muita pressão interna e externa decidiram liberar. Assim, o duelo contra o Coxa já será no Caldeirão lotado.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.