JEJUM QUEBRADO


Após quatro meses em jejum, Bahia voltou a vencer fora de casa

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Na noite desta quinta-feira (14), o Bahia foi até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, pela 23ª rodada do Brasileirão, e finalmente quebrou o jejum de não vencer fora de casa. Com gols de Rafael Ratão, Ademir, Thaciano e Biel, o Tricolor Baiano venceu o Coxa por 4 a 2 e abriu quatro pontos do Z4, dando uma respirada para a próxima rodada. Com o empate do Goiás e a derrota do Santos, o Esquadrão subiu uma posição na tabela e está na 15ª colocação, com 25 pontos. 

O jogo

Foi a noite de estreia do novo comandante Rogério Ceni, que iniciou a partida com uma escalação que não agradou muito a torcida: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo, Camilo Cândido, Rezende, Yago, Thaciano, Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. 

Os donos da casa abriram o marcador logo no 2° minuto da partida com Gómez. Aos 11’, Raul carimbou a trave e no rebote, Ratão saiu do meio de vários atletas e finalizou, deixando tudo igual no Couto Pereira. O Coxa teve algumas oportunidades de gol, mas foi a equipe visitante que manteve a maior posse de bola durante a partida. 

Aos 30’, Everaldo subiu pela esquerda em um contra-ataque rápido, acionou Cândido, que cruzou na área, Thaciano aproveitou a falha de Polli e virou a partida para o Tricolor de Aço. 

O terceiro gol saiu logo em seguida, quando Cândido chutou rasteiro no canto do goleiro, que se esticou para espalmar a bola, mas Ademir estava em posição legal e chutou para o fundo das redes, ampliando a vantagem Tricolor. 

O Bahia recuou na defesa. Apesar do placar satisfatório, a equipe estava errando muitos passes de bola, não estavam em sintonia, mas seguiram firmes e finalizaram a primeira etapa com uma boa vantagem no placar. Enquanto isso, a torcida do Coxa vaiava os jogadores em campo e estavam bem insatisfeitos com o que viam, afinal, com essa derrota em casa, a equipe segue na lanterna da competição.

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

O Tricolor voltou com a mesma equipe, já o Coxa fez substituições para mudar o rumo da partida, mas seguiram com a mesma postura em campo, sem oferecer riscos para Marcos Felipe. Enquanto isso, a equipe baiana voltou com um ritmo menor, aparentemente com intuito de segurar o placar e segurar os 3 pontos fora de casa, e assim foi feito, trabalhando toques e posse de bola. 

Com 20’ de partida, Ceni resolveu movimentar o jogo ao tirar Ademir e Ratão, e chamar o Coritiba mais para o duelo com Jacaré e Biel. Mas, não mudou muito a cara do jogo, seguiram trabalhando mais a bola, porém errando passes bestas, dando chances para os donos da casa, que passaram a trabalhar mais e foram chegando mais perto de diminuir a desvantagem. 

Mas, por desatenção da zaga e saída errada do goleiro, aos 28’ Biel chutou de fora da área e ampliou o marcador para a equipe visitante, fazendo o seu primeiro gol após dois meses afastado por lesão. Aos 35’, Thaciano chegou perto de marcar o quinto do Tricolor, mas desta vez o goleiro conseguiu afastar o perigo. 

Aos 37’, mais substituições: Mugni e Acevedo entraram nas posições de Thaciano e Yago. Logo no primeiro lance de Acevedo, ele finalizou firme, mas a bola subiu um pouco a mais do que deveria. Aos 40’, Cittadini entrou no lugar de Rezende e controlou mais a posse de bola da equipe. Já nos acréscimos, o Coritiba fez mais um, mas não mudou nada o cenário do jogo  e, assim, a partida encerrou com o placar de 4 a 2. 

Com o triunfo fora de casa, o Bahia subiu para 15ª colocação, com 25 pontos e lamentavelmente, o Coritiba segue na última colocação, com 14 pontos. 

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Próxima partida

A próxima partida do Tricolor será de extrema importância para a equipe se afastar mais ainda da zona de rebaixamento. O confronto direto com o Santos será na segunda-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova.

#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se