Grêmio celebra seus 120 anos
A Nação Tricolor está em festa neste 15 de setembro, dia de comemorar e exaltar o Grêmio e seus 120 anos de existência, glórias e histórias.
Um clube feito de grandes conquistas, iniciando com títulos municipais e chegando ao maior feito da história, a conquista do Mundo, em 1983, exatamente há 40 anos.
Em 1904, o Grêmio inaugurou sua primeira casa, o Estádio Baixada, onde ficou até a inauguração do Monumental Olímpico, que ocorreu em 1954, e que até hoje é lembrado com carinho e saudade pelos torcedores que lá estiveram. No ano de 2012, veio a Arena do Grêmio, que além de linda, acolhe a torcida e vira um caldeirão em dias de jogo.
O que move os 10 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, ao longo desses 120 anos, é a paixão pelo Tricolor Gaúcho, que independente do momento ser bom ou ruim, estão sempre juntos, apoiando e acreditando no Imortal, o Clube de Todos, pelo qual “até a pé nós iremos, aonde o Grêmio estiver”, como diz a letra do nosso hino escrito pelo eterno Lupicínio Rodrigues.
São 120 anos desde o início de um sonho, que superou barreiras, ultrapassou fronteiras, e que continua a crescer cada vez mais. Hoje, são 114.425 mil sócios que apoiam o plantel gremista nos jogos e vivem dessa loucura, que não tem cura.
A torcida gremista leva seu amor incondicional através das gerações, sempre respeitando suas raizes, cultivando seus laços e compartilhando a história do Imortal Tricolor. Essa mesma torcida merece respeito, pois vencem barreiras e fazem escolhas para estarem sempre juntos do seu grande amor, o Grêmio, além de serem peças fundamentais para o clube.
Orgulho é um dos sentimentos carregados no peito dos tricolores gaúchos, assim como a esperança que os mantém firmes, acreditando que é possível vencer todas as adversidades e conquistar marcas cada vez maiores.
O eterno gremista Paulo Sant’ana sempre falava: “ser gremista é o sonho delirante ou a realidade concreta de não conseguir ser na vida uma outra coisa”, e com certeza essa frase descreve a Nação Tricolor, que acompanha aquele Grêmio que veio do Olímpico para a Arena, trazendo a saudade dos momentos vividos no Monumental.
Nada apaga a história do Imortal Tricolor, nem dos grandes atletas que aqui passaram, mas ficaram marcados na memória de cada torcedor, sendo lembrados com carinho e respeito.
Doze décadas do Grêmio de Eurico Lara, Tarcísio, Mazzaropi, Danrlei, Marcelo Groher, Jardel, Nildo Bigode, China, Baidek, João Antônio, Paulo Roberto, Carlos Miguel, Roger, Renato Portaluppi, Geromel, Kannemann, Maicon, Suárez. Das mulheres Marianita, Patrícia Gusmão, Pri Back, Lorena, entre outros tantos e tantas atletas que honraram e continuam honrando o manto tricolor. Dos guris e das gurias. Do clube que abraça a todos, independente de cor, raça, sexo, religião e idade. O que importa é o amor pelo Tricolor.
Tudo passa, mas o Grêmio permanece eterno, como o amor da sua torcida, que estará sempre junto! Somos azuis, pretos e branco, como as cores de nosso Eterno Imortal.
Meu único amor hoje completa seus 120 anos, e somente os gremistas sabem o real sentido e significado de torcer para o Grêmio.
Parabéns, Grêmio pelos 120 anos!
Parabéns, torcida Gremista!
Por Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo