Corinthians goleia São Bernardo em casa, garante invencibilidade, mas já está de olho na semi
Pela última rodada da primeira fase do Paulistão feminino, as Brabas atropelaram o EC São Bernardo pelo placar de 6 a 0 na noite desta quinta-feira (14), na Fazendinha. O Timão já tinha garantido sua vaga para as semifinais do campeonato e entrou com o time reserva, mas nada impediu a superioridade alvinegra dentro de campo.
Mesmo sem Arthur Elias na beira do campo e seus principais nomes dentro das quatro linhas, o Corinthians não mudou seu estilo de jogo. Logo nos primeiros segundos da partida, o ataque alvinegro mostrou que a noite não seria fria como o clima da capital paulista.
Aos 5′, após bola levantada na área do escanteio, Mariza cabeceou bonito e balançou as redes. Mas o ataque corinthiano não parou por aí. A superioridade na posse de bola pressionou a equipe adversária o jogo todo.
No meio do primeiro tempo, no contra-ataque de velocidade de Fernanda e Paulinha, Miriã parou na goleira, mas Vic Albuquerque pegou o rebote e aumentou o placar. 2 a 0 Timão.
Sem deixar o São Bernardo respirar, em uma jogada entre Grazi e Carol Nogueira, o chute parou na zaga, mas a capitã corinthiana aproveitou e fez seu primeiro da noite.
No segundo tempo, os impedimentos calaram os gritos de gols. Tanto aos 2′ quanto aos 10′, o Corinthians marcou com Fernanda e Grazi, mas elas estavam adiantadas.
Com pouquíssimo espaço, o São Bernardo não conseguiu segurar o ataque alvinegro e no final da segunda etapa, as Brabas aumentaram a vantagem. Aos 32′, Fernanda levantou a bola na área e Andressa aproveitou de cabeça. Um minuto depois, Carol Nogueira bateu colocado no canto do gol, marcando o quinto.
Para fechar a noite, já nos acréscimos, Vic Albuquerque recebeu o cruzamento e mandou a bola para o fundo das redes.
Agora, a semifinal será contra o Palmeiras. Pelo chaveamento, o primeiro colocado enfrenta o quarto e as palestrinas garantiram sua vaga com o empate neste último jogo contra a Ferroviária.
As datas para o Derby já estão definidas em 5 e 12 de novembro, porém, os estádios e os horários ainda serão divulgados. O Corinthians ainda disputará a Libertadores no interim.
Por Mizpá Mariano Barros
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo