Com atuação desanimadora, Cruzeiro empata com Bragantino e torcida vaia
Cruzeiro e Red Bull Bragantino se enfrentaram neste domingo (3), às 18h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, empataram sem gols.
Quase 30 mil torcedores presentes para ver o empate de 0 a 0. Decepção total. A equipe não foi competitiva, estava nervosa, não aproveitou as poucas oportunidades e a postura em campo desanimou. Ao final do duelo, a torcida vaiou o time que está há 8 jogos sem vencer, jogando no Mineirão pela Série A esse ano… não venceu nenhuma vez!
Que o novo técnico consiga organizar a equipe e devolva confiança aos jogadores, pois parece que nada é feito nos treinos, o grupo tem semanas cheias para se preparar e em campo nada acontece! Responsabilidade gigante.
O JOGO
Após a saída de Pepa, o Cruzeiro entrou em campo sob o comando do técnico interino Fernando Seabra. O torcedor fez sua parte e compareceu ao estádio para apoiar.
O Maior de Minas começou a partida com mais fôlego, buscando o ataque e tendo mais posse de bola. Logo aos 3’, Rafael Elias chutou, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Porém, depois dos 15 primeiros minutos, a Raposa caiu de produção e o Massa Bruta passou a gostar da partida, porém, também não fizeram muita coisa. Uma etapa inicial sem muita animação e produtividade para os dois lados.
No decorrer do segundo tempo, Seabra fez algumas substituições bem parecidas com as feitas pelo ex-técnico Pepa. Aos 12’, Juninho Capixaba chegou na cara do gol, mas o goleiro cruzeirense salvou. A resposta Celeste veio aos 20’, quando Rafael Elias lançou para Machado, que finalizou e a bola explodiu na trave. Essa foi a melhor oportunidade do Cruzeiro.
Rafael Cabral defendeu mais uma vez aos 33’. Pela esquerda, Luan Cândido finalizou em direção ao gol, mas Cabral mandou para escanteio. Num grupo que falta qualidade e atenção, o arqueiro Estrelado foi o melhor em campo. Final de jogo, 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 X 0 Red Bull Bragantino
Motivo: 22ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Mineirão
Data: 03/09/2023
Hora: 18h30
Público: 29.417 pessoas
Renda: R$895.180,00
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Ian Luccas, 28’/2ºT) e Mateus Vital (Filipe Machado, aos 15/2ºT); Rafael Elias (Wesley, 28’/2ºT), Arthur Gomes (Nikão, 41’/2ºT) e Bruno Rodrigues. Técnico: Fernando Seabra.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva (Quintero, 28’/2ºT, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista (Juninho Capixaba – Intervalo); Helinho (Matheus Gonçalves, 19’/2ºT), Thiago Borbas (Alerrandro – Intervalo) e Vitinho (Sorriso – Intervalo). Técnico: Pedro Caixinha.
TABELA E PRÓXIMOS CONFRONTOS
Com esse resultado, a Raposa permaneceu na 12º colocação, com 26 pontos, apenas 5 pontos à frente do Santos, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Red Bull Bragantino também permaneceu na 6ª posição, com 36 pontos.
O próximo duelo Celeste será justamente contra o Peixe, nesta quinta-feira (14), às 19h, no estádio Vila Belmiro, na cidade litorânea de Santos-SP. Já o Massa Bruta enfrentará o Grêmio, no estádio Nabi Abi Chedid, também na quinta-feira, às 21h30.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.