JÁ FEZ AS MALAS, TORCEDOR?


Santos perde para o lanterna do campeonato e se afunda um pouco mais na zona de rebaixamento

Parece que o torcedor otimista, aquele que acreditava que era possível cavar mais um pouquinho, tinha razão, e este pode ter sido o jogo que decretou o rebaixamento alvinegro. Não estamos aqui para desmerecer nenhum adversário, mas esperávamos outra postura em campo diante de um time que esteve a nove rodadas na lanterna e com a defesa mais vazada do Brasileirão. O que esperar de um time que não faz o mínimo!?

Na tarde deste domingo (3), o Santos enfrentou o América-MG no Independência. A partida, válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro, acabou em derrota santista pelo placar de 2×0, Rodrigo e Juninho marcaram os gols do Coelho. O resultado deixa o Santos em uma situação extremamente preocupante (nada é tão ruim que não possa piorar), com 21 pontos e na 17° posição. Oremos!

Foto: Raul Baretta/SantosFC

Vamos começar pela notícia boa? Teremos dez dias de folga do tormento que é saber que o Santos “joga”. Dito isso, vamos ao desastre de domingo. Chegamos na fase de contar pontos, tantos até tal rodada, dá pra ganhar esse ou aquele jogo, empatar aquele outro, etc. Mas parece que nada disso vem resolvendo ou está muito difícil fazer o Peixe entender que só há um jeito de sair do buraco. A partida foi simplesmente ridícula, o time paulista sequer ameaçou os donos da casa.

Um gol na primeira etapa, outro na segunda e Soteldo expulso no fim da partida por bater boca com o árbitro é o retrato da bagunça que o Santos se tornou. Por sorte, não sei se mais do time ou da torcida, os adversários diretos também não foram bem na rodada. Não sei até quando poderemos contar com ela, já que com o futebol não contamos há muito tempo. O que achava que seria um ano desafiador tem se mostrado muito pior do que imaginava.

O Santos volta a campo no dia 14 de setembro, quando recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília). Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se