GRÊMIO CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE


A chuva intensa que caiu neste domingo (03) não desanimou os mais de 35 mil gremistas que estiveram na Arena para acompanhar o confronto entre Grêmio e Cuiabá, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Tricolor Gaúcho conquistou uma vitória importante, superando seu adversário pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Suárez e Rikelme (contra).

Com esta vitória, o Grêmio se mantém na terceira colocação, somando 39 pontos, e diminui a distância em relação ao líder Botafogo para apenas 12 pontos. É importante ressaltar que a equipe de Portaluppi ainda possui uma partida a menos.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

A partida iniciou equilibrada, logo aos 8’, Rikelme lançou um ataque perigoso em direção ao gol do Grêmio, porém o goleiro Caique estreou com grande categoria, realizando uma bela defesa. Aos 10’, a equipe da casa iniciou um ataque com Suárez, e também não demorou muito para Cristaldo se aventurar no setor ofensivo, no entanto, eles não conseguiram ser efetivos.

Aos 28 minutos, Luis Suárez teve uma pausa na jogada, acreditando que um pênalti a favor do Tricolor Gaúcho poderia ter sido marcado. No minuto seguinte, ele não só retomou a ação, como também conseguiu abrir o placar na Arena, fazendo a torcida enlouquecer de alegria.

Na etapa complementar, o Cuiabá começou pressionando mais uma vez, buscando igualar o placar, porém, acabou não sendo efetivo em suas tentativas. A reviravolta aconteceu quando Galdino subiu para cabecear e o goleiro Walter espalmou, a bola acabou batendo em Rikelme, que marcou um gol contra.  Com a vantagem no placar a seu favor, o Grêmio assumiu o controle do jogo e optou por controlar o ritmo da partida e administrar até o apito final.

Com uma pausa devido a data FIFA, o Grêmio só retornará a campo em 14 de setembro, quando enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Noara Tainá

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se