DAVA PARA SER MELHOR, POR POUCO NÃO FOI


O Palmeiras empatou sem gols com o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena. A rodada estava perfeita para o Verdão conquistar mais três pontos e diminuir a distância para o líder Botafogo.

O Alvinegro carioca, no dia anterior, perdeu por 2×1 também em um clássico, com o Flamengo e está com 51 pontos. O Verdão, por sua vez, tem 41.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um empate em clássico fora de casa não é mau resultado, de forma geral, mas pelo panorama do jogo e a diferença que as equipes apresentaram nos últimos dias, o torcedor palmeirense com certeza ficou com um gosto amargo, sabendo que o time podia mais.

Esse mais por pouco não veio. Talvez pela demora nas substituições, talvez pela postura do adversário, que mesmo dentro de sua casa, não quis muito saber de propor jogo, e muito possivelmente pela chance claríssima perdida por Breno Lopes nos últimos minutos da partida.

No primeiro tempo, praticamente domínio palmeirense, mas sem muitas chances claras. Na realidade: uma para cada lado. Do lado do Verdão, um cabeceio de Gustavo Gómez, do outro uma finalização de Maycon, que viu Weverton crescer e evitar a abertura do placar.

Enquanto no segundo tempo, as tentativas palmeirenses foram em chute de fora da área de Gabriel Menino. As mudanças de Abel Ferreira aconteceram apenas aos 34 minutos da etapa final, com as saídas de Menino e Marcos Rocha para as entradas de Ríos e Breno Lopes.

Posteriormente, entraram Vanderlan, Endrick e Jhon Jhon. O jogo estava tranquilo até os acréscimos, quando Murilo foi expulso por Daronco. Por reclamação, segundo o árbitro, o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e na sequência o vermelho. Assim, desfalca o Palmeiras no próximo jogo com o Goiás, no dia 15 de setembro.

Pouco depois, o Corinthians teria Maycon expulso por um lance perigosíssimo. Mas é claro, que o VAR teve que intervir. Mesmo em cima do lance, Daronco não foi capaz de ver a gravidade da entrada do volante corintiano em cima de Endrick, que saía perto do gol.

A joia palmeirense conseguiu dar o passe para Veiga que cruzou na medida para Breno Lopes, mas o camisa 19 chutou fraco e desperdiçou a chance de colocar os três pontos na conta palmeirense. 

Agora, o clube terá um período livre de jogos para as partidas das Eliminatórias da Copa de 2026 (data Fifa). O Verdão retorna a campo apenas na sexta-feira, dia 15, para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Aos selecionados Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia), Piquerez (Seleção Uruguaia), Raphael Veiga (Seleção Brasileira) e Richard Ríos (Seleção Colombiana), que tenham boa sorte.

Aos que seguem as atividades na Academia de Futebol, que mantenham a intensidade e voltem ainda melhor. 

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se