Flamengo derrota o líder Botafogo fora de casa em clássico eletrizante
O Flamengo foi até o Engenhão e derrotou o líder Botafogo pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado (2), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols Rubro-Negros foram anotados por Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique. Já o gol Alvinegro foi marcado por Victor Sá.
Além de ter conquistado os três pontos que encurtaram a distância para o primeiro colocado, o Mais Querido encerrou a invencibilidade do anfitrião, que ainda não havia perdido em casa na competição. Com o triunfo, o Flamengo seguiu na terceira colocação, mas agora com 39 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo, que soma 51 pontos.
Que a verdade seja dita: O clássico entre Flamengo e Botafogo foi de longe um dos mais bonitos, mas a vitória sobre o arquirrival precisa ser comemorada e muito. Além de ter reafirmado a freguesia, o triunfo trouxe um respiro para o técnico Jorge Sampaoli, que vem sofrendo grande pressão pelos resultados ruins e eliminações precoces.
O jogo
Foi um clássico eletrizante, daqueles de tirar o fôlego. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Flamengo inaugurou o placar com gol contra de Marlon Freitas, que balançou a própria rede após tentar cortar o cruzamento de Wesley, que queria apenas evitar que a bola chegasse aos pés de Bruno Henrique.
Após sentir o golpe, os donos da casa começaram a pressionar mais o Rubro-Negro, que recuou. Sem conseguir criar boas oportunidades, o Flamengo deixou que o Alvinegro chegasse ao gol de empate aos 18′, com Victor Sá, deixando o duelo em aberto.
O segundo tempo começou mais movimentado. Aos 2′, o Mais Querido chegou a virar com Bruno Henrique, mas após revisão, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
O jogo seguiu intenso no Nilton Santos, com chances claras de gol para ambos os lados, até que, aos 27′, após receber passe de Léo Pereira, Bruno Henrique limpou o adversário e mandou um lindo chute, sem dar chances ao goleiro Perri. Na comemoração, o Papa-Léguas da Gávea provocou a torcida rival fazendo o ”chororô”.
O Glorioso tentou correr atrás do prejuízo e partiu para cima do Mengão, na tentativa de ao menos arrancar o empate em casa, mas parou na defesa Rubro-Negra. Fim de jogo no Nilton Santos. Botafogo 1×2 Flamengo.
O Mais Querido volta a campo apenas no dia 13, quando enfrenta o Athletico-PR fora de casa. O embate será às 21h30, no Klebão, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.