Time americano conquistou três importantes pontos em casa
Neste domingo (03), o América fez a obrigação e venceu o Santos na Arena Independência. O jogo foi disputado às 18h30 e válido pela 22ª rodada. O time americano fez uma partida impecável e venceu por 2 a 0. Esta foi a segunda vitória seguida do Coelho, que venceu o São Paulo na semana passada e saiu da lanterna do campeonato.
Com o resultado, o América chegou aos 16 pontos e ocupa a 19ª colocação. A distância para sair do Z-4 era de 11 pontos e chegou a 6 pontos nesta rodada. O Peixe também está na zona de rebaixamento, com 21 pontos, e ocupando a 17ª colocação.
O técnico do Coelho, Bustos, atendeu ao meu pedido e não escalou Alê e Everaldo. O resultado só poderia ser a vitória! O Coelho foi a campo com Cavichiolli, Matheus Henrique, Maidana, Ricardo Silva e Avelar; Rodriguinho, Juninho, Breno e Martínez; Felipe Azevedo e Varanda.
SOBRE A PARTIDA
Hoje o América jogou com muita inteligência e estratégia, coisa que faltava há muuuuuuito tempo! Mesmo jogando em casa, o América se manteve postado na defesa, com três zagueiros, e atraiu o Santos para o seu campo, cansou o adversário e saiu em velocidade nas jogadas de ataque. No primeiro tempo, o Coelho pouco sofreu, já que o Santos pecou muito na criação de jogadas. Aos 29 minutos, Rodrigo Varanda abriu o placar após boa jogada de Felipe Azevedo. Cavichiolli jogou mais seguro e fez boas defesas quando exigido. O time americano fez um jogo equilibrado, com a defesa bem postada, o meio de campo mais agressivo, principalmente com Martínez no comando, e o ataque criando as oportunidades.
Na etapa final, o técnico santista, Diego Aguirre, fez algumas substituições e a entrada de Soteldo trouxe ao Peixe um pouco mais de qualidade nos passes, mas ele acabou expulso pouco antes do fim da partida. Mas quem brilhou mesmo foi o capitão América, Juninho, que fez um belo gol de cabeça e ampliou a vantagem americana para 2 a 0. O resultado demonstra mais que apenas a vitória, mas a determinação que pedíamos ao time para sair dessa zona mais que incômoda. O Coelho não tomou gols, somou os três pontos e voltou a ter confiança.
PRÓXIMA PARTIDA
O América enfrenta o Cuiabá na próxima sexta-feira, dia 15, às 20h, na Arena Pantanal.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.