CLÁSSICO É CLÁSSICO E DERBY É GUERRA!


Corinthians recebe o Palmeiras neste domingo (3) em mais um Derby válido pelo campeonato Brasileiro

Todos os clássicos são importantes, uns com mais rivalidade, outros com menos, mas ninguém pode negar que uma cidade toda para um Derby. Corinthians e Palmeiras é diferente, duas histórias distintas, dois momentos mais distantes ainda, mas mesmo assim, segue sendo um clássico! 

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians recebe na Neo Química Arena neste domingo (3), às 16h, a equipe do Palmeiras. Com duas colocações completamente opostas na tabela do brasileirão, o Timão vem em busca dos três pontos para se livrar da parte de baixo da tabela, e de quebra ainda aumentar a confiança de vencer um clássico, que todos sabemos que não é qualquer um, vencer um Derby é diferente.

A equipe Alvinegra conta com alguns desfalques para o jogo de mais tarde, sendo eles: Fagner e Roni, ambos por lesão. Renato Augusto era dúvida porém treinou normalmente neste sábado (2) e deve pintar tanto no time titular quanto no banco. A provável escalação pode ter: Cássio, Bruno Mendez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matias Rojas, Wesley e Yuri Alberto. 

Após uma classificação no modo mais Corinthians possível, o Timão vem em busca de um pouco de paz, porém, a tabela não coopera praticamente em nada disso. O Derby sempre será um parâmetro, como superar o insuperável clássico de 2017 com selfie do Romero e tudo? Ou então da confusão entre Maycon e Gabriel? Das diversas brigas entre Clayson e Felipe Melo? Não importa a fase, esse jogo sempre vai mexer com o ânimo e principalmente com o humor dos torcedores, clássico é clássico e Derby é guerra!

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Neste sábado (2), membros da torcida organizada Gaviões da Fiel estiveram presente no CT Joaquim Grava para uma conversa com o presidente Duílio e Yuri Alberto. O papo com Duílio foi sobre as negociações que aconteceram recentemente no clube, Murillo, Adson, Roger Guedes… Todos vendidos no meio de uma temporada. Gabriel Moscardo vem tendo sondagens e Felipe Augusto tem negociações avançadas com um clube da Bélgica. A conversa com Yuri Alberto foi mais “amigável”, o camisa 9 que recebeu sondagens do West Ham da Inglaterra teve a motivação da torcida e a promessa de apoio durante os 90 minutos. Não podemos negar que o centroavante vai com moral para o jogo, né? 

Como meu pai sempre me disse, clássico não tem favorito, é loteria! E que o bilhete premiado esteja em Itaquera… 

VAAAAAI CORINTHIANS!!!

Por Julia Beatriz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se