ALGUÉM ANOTOU A PLACA?


Palestrinas atropelam e garantem entrada no G4 do Paulistão

O Palmeiras venceu o Ska Brasil na manhã deste sábado (2) com uma goleada de 11 a 1. O resultado coloca a equipe alviverde na quarta colocação do Paulistão Feminino, posição que precisa manter na próxima rodada para se classificar.

Os gols foram anotados por Duda Santos, Katrine, Bia Zaneratto (2), Bruna Calderan, Letícia, Amanda Gutierrez (3), Rosa e Andressinha. O único gol do adversário foi um golaço de cobertura, marcado por Fernanda Melo.

Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão Feminino

O JOGO

O Palmeiras tinha a missão de vencer e nenhum outro resultado importava, afinal, a primeira fase do estadual está em sua reta final e a equipe precisa estar entre as quatro primeiras para se classificar. Com esse pensamento em mente, as Palestrinas entraram em campo a todo vapor, e logo conseguiram dominar a partida. Letícia chegou a marcar, aos 11 minutos, mas foi anulado por impedimento. Duda Santos abriu o placar aos 21’, após dividir a bola dentro da área, mandou uma bomba direto para o fundo das redes. 

Não demorou muito para sair o segundo, que veio aos 24’. Katrine recebeu um lindo passe de Letícia e bateu forte, sem a menor chance de defesa para a goleira adversária. O Ska Brasil ensaiou uma reação e marcou aos 26 minutos, um belo gol de cobertura de Fernanda Melo. No entanto, isso não assustou o Verdão, que seguiu no mesmo ritmo, em busca de ampliar a vantagem.

Aos 39’, Bia Zaneratto recebeu um passe açucarado de Amanda Gutierrez, driblou a defesa e marcou o terceiro das Palestrinas. O quarto gol veio já nos acréscimos, quando Bruna Calderan recebeu assistência da Imperatriz, arriscou de fora da área e estufou as redes adversárias, encerrando um primeiro tempo com 4 a 0 no marcador.

Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão Feminino

Na etapa complementar, as Alviverdes voltaram como se ainda precisassem construir o resultado. Bia marcou seu segundo, e dessa vez foi de cobertura, um golaço para ninguém botar defeito. Logo depois, a camisa 10 serviu Letícia, que só precisou empurrar a bola para fazer o sexto gol do Verdão. Na casa dos 21 minutos, Amanda recebeu assistência para marcar também pela segunda vez, e aumentar a contagem para sete gols palmeirenses.

Rosa Miño, que chegou ao Palmeiras nesta temporada, marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde aos 36’. A camisa 16 soltou um míssil de fora da área com destino certo, ampliando ainda mais a vantagem do Verdão. Na sequência, Amanda carregou até a área e ficou livre para finalizar no canto da goleira, marcando o nono gol palestrino. A camisa 8 estava sem freio, pois logo depois balançou as redes novamente, fazendo um hat-trick na partida.

De novo nos acréscimos, o Palmeiras ainda teve a oportunidade de fechar a goleada com um pênalti, que foi cobrado e convertido por Andressinha. Conta fechada e régua passada, o Palmeiras venceu o Ska Brasil por 11 a 1.

Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão Feminino

As Palestrinas conseguiram duas vitórias importantes nas duas últimas rodadas, porém, têm pela frente mais um jogo decisivo, que vale a vaga nas semifinais. O Palmeiras  enfrenta a Ferroviária no próximo dia 14, na Arena Fonte Luminosa e precisa ganhar para avançar.  

AVANTI PALESTRINAS

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se