Em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrenta o Cuiabá, no domingo (3), às 11h, na Arena.
Em busca da consolidação no G4, o Imortal Tricolor tem a expectativa de casa cheia. Atualmente, na terceira colocação com 36 pontos, tem coladinho ao lado o Flamengo, que tem a mesma pontuação e está na 4ª posição.
Depois de aplicar uma goleada sobre o Cruzeiro na rodada anterior, o Tricolor teve uma semana inteira para se concentrar e se preparar para o confronto contra o Cuiabá. Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na terça-feira (29), retornando ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. A semana começou com uma sessão comandada pelo preparador físico Reverson Pimentel, que orientou as atividades em exercícios de condicionamento e força, além de um circuito de atividades intensas.
No comando de Renato Portaluppi, os jogadores que atuaram contra o Cruzeiro foram dispensados das atividades técnicas. Nessas atividades, o foco foi a movimentação, troca de passes e finalizações. Assim, o grupo foi dividido em duas equipes, que se envolveram em uma atividade de toque de bola limitada, dentro de um espaço específico, com duração determinada para cada período. Já os goleiros participaram de treinamentos especializados para sua posição e também se envolveram na parte técnica das atividades em conjunto com o restante do elenco.
Na quarta-feira (30), o Grêmio entrou em campo para um jogo-treino contra o Monsoon, uma das equipes semifinalistas da Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2023. O Imortal saiu vitorioso da partida, conquistando uma vitória pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por André e Besozzi.
Os treinamentos realizados na quinta-feira (31) e sexta-feira (01) foram reservados, com acesso limitado somente à fase inicial de aquecimento. Além disso, nesses dias, alguns jovens do grupo Sub-20 tiveram a oportunidade de participar das atividades ao lado dos jogadores da equipe principal.
Na manhã de sábado (02), o Grêmio realizou seu último treinamento antes do confronto com o Cuiabá, a atividade aconteceu com portões fechados. Neste treino, Renato Portaluppi realizou os últimos ajustes para a partida.
Como nem tudo são flores, o Imortal tem algumas baixas para esse confronto: o goleiro Gabriel Grando, o lateral Fábio e o atacante Cuiabano não estarão disponíveis, pois estão cumprindo suspensão após acumularem o terceiro cartão amarelo em partidas anteriores. Além disso, Geromel também não poderá ser escalado, pois se encontra no processo de recuperação de uma lesão muscular. Por outro lado, o Grêmio contará com o lateral Reinaldo e o zagueiro Gustavo Martins, que estarão à disposição.
O Grêmio deve entrar em campo com: Caíque, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Pepê, Carballo, Cristaldo, João Pedro Galvão e Suárez.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.