Diante de 29 mil, Vitória empatou com o Mirassol sem gols
SRN
Jogando dentro do Barradão, depois de 6 jogos consecutivos com vitória, o Leão da Barra não saiu do 0x0 com o Mirassol. Apesar de ter somado um ponto na tabela e permanecendo líder isolado, o empate deixou uma sensação de derrota na torcida rubro-negra, que mais uma vez, lotou o estádio.
Esse era o jogo “ da vida” do Vitória. Aliás, nessa caminhada de retorno à elite do futebol brasileiro todos os jogos do time baiano dentro do Barradão têm uma atmosfera de final. Vencer era o único resultado que importava. Não só para manter a invencibilidade dentro de casa, mas também para buscar abrir até seis pontos de vantagem do segundo colocado.
O JOGO
A verdade é que Vitória e Mirassol protagonizaram um jogo de dá sono. Uma partida em que percebemos que ambos estudaram bastante o adversário. A válvula de escape do Vitória, que normalmente é pelo lado esquerdo, foi completamente nula. O time não conseguia de jeito nenhum criar jogadas e muito menos levar perigo.
Por outro lado, a parte defensiva controlava bem o adversário, impedindo de chegar à meta do arqueiro Lucas Arcanjo. Mas ainda assim, o Mirassol foi quem conseguiu armar as melhores jogadas.
Ainda no primeiro tempo, Léo Condé promoveu uma mudança no time, após Felipe Vieira se machucar. O técnico optou por Wellington Nem, mas mesmo com a entrada do atacante o Vitória foi nulo durante todo o primeiro tempo.
Na etapa complementar, parecia uma reprise do 1° tempo. Apesar da deficiência do time, CONDÉ optou por manter sem alterações até aos 17 minutos, que foi quando Osvaldo e Andrade entraram na partida. Apesar da entrada de dois jogadores técnicos, nada dava certo para o Leão da Barra.
A melhor chance rubro-negra na partida foi aos 49’ do segundo tempo, quando Zeca chutou uma bola na trave. Com o resultado, o Vitória somou um ponto na tabela e se manteve líder isolado, agora com 49 pontos. Entretanto, vai precisar torcer por um tropeço do Sport para manter os 4 pontos na frente do segundo colocado. O próximo compromisso é diante o CRB, domingo (10), em Maceió.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo