NÃO FOI DESSA VEZ


Após um ótima campanha na Sul-Americana, América perde para ao Fortaleza e está fora da competição

O América foi eliminado após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (31). Os gols foram marcados por Guilherme e Marinho para o Leão, e Breno para o Coelho. Agora, o foco da equipe americana é no principal objetivo: sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Foto: Mourão Panda/América

O Fortaleza dominou o primeiro tempo completamente. Os donos da casa tiveram mais posse de bola, ocuparam o campo de ataque e construíram boas jogadas. Enquanto o América, não conseguia levar perigo ao gol, com um time acuado e sem criatividade. Aos 21 minutos, Tinga cruzou a bola para Guilherme que, de cabeça, marcou o primeiro do Tricolor do Pici. Mastriani até tentou algumas jogadas em busca do empate, porém, nada dava certo para o Coelhão. 

No segundo tempo, a equipe de Fábian Bustos conseguiu melhorar a partir dos 15 minutos, com as entradas de Breno e Rodrigo Varanda. Aos 18’, Javier Méndez dominou dentro da área, mas mandou pelo lado de fora da rede. Mesmo com a melhora no time americano, foi o time da casa quem conseguiu ampliar o placar, em um contra-ataque. Marinho recebeu dentro da área e finalizou forte, Cavichioli até defendeu, porém, no rebote, o próprio Marinho conseguiu marcar o segundo do Leão. Logo depois, Lucero driblou Cavichioli e mandou para o fundo das redes, no entanto, o gol foi anulado por impedimento. 

Foto: Mourão Panda/América

Nos instantes finais, o América até teve algumas boas chances de marcar, como aos 36 minutos, com Samuel finalizando de fora da área, exigindo de João Ricardo uma boa defesa. Logo em seguida, foi a vez de Varanda arriscar, novamente o goleiro adversário defendeu. Até que, aos 44 minutos, Breno recebeu dentro da área e finalizou de primeira, o arqueiro do Leão chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. Mesmo marcando, já era tarde demais para o Coelho reverter o placar, e acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana. 

Sem muito tempo para tristeza, o América enfrentará o Santos neste domingo (3), no Independência, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Animado com a vitória no último fim de semana, o torcedor americano espera que seja o começo da reação rumo à saída do Z4. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se