Brabas fizeram um primeiro tempo superior e VAR apareceu em lances polêmicos
Domingo (27) começou com um jogaço de futebol logo pela manhã. Brabas e Sereias jogaram a primeira partida das semifinais do Brasileirão na Vila Belmiro e o placar terminou em 3 a 0 para o Timão.
O primeiro tempo foi dominado pelas Brabas. O Santos ainda tentou pressionar no começo e sair no contra-ataque, mas com falhas na defesa santista, o Corinthians saiu na frente aos 17’.
Tamires, com liberdade, cruzou para Duda Sampaio, que encontrou Jheniffer. A atacante parou na goleira Camila, mas no rebote, balançou as redes.
Cinco minutos depois, Yasmin cruzou na área, Vic Albuquerque estava sem nenhuma e cabeceou, aumentando o placar. O lance gerou dúvidas entre campo e VAR, mas o vídeo analisou o momento errado e deu o gol para o alvinegro.
Ainda no primeiro tempo, Jheniffer aproveitou uma bola perdida pela defesa santista e garantiu uma vitória considerável para o Timão.
O segundo tempo foi mais truncado e a quantidade de faltas aumentou. Mesmo com mais oportunidades, o Santos não aproveitou para diminuir o placar.
A pressão corinthiana mesmo sem a bola, garantiu o resultado positivo. Mas no final do segundo tempo, Miriã saiu no contra-ataque e com apenas 3′ jogados, usou força excessiva e levou cartão vermelho.
Com muitas reclamações, Gabi Portilho também foi expulsa em um lance polêmico. Será que o VAR quis compensar o gol dado?
Vic Albuquerque e Tamires forçaram o cartão amarelo e estão fora do jogo de volta. Isso as deixa livre de punição para uma provável final.
A partida de volta acontece no próximo sábado (02) às 16h30 na Fazendinha. A transmissão acontecerá novamente pela Globo e quem avançar nas semis pega o São Paulo ou a Ferroviária na final do Brasileiro.
Por Mizpá Mariano Barros
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo