Em partida bastante movimentada, Vitória e Atlético-GO não saem do 0 a 0
Saudações rubro-negras!
Pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória foi até Goiânia, neste domingo (27), e somou mais um pontinho na tabela. Líder da competição, o Leão já entrou em campo sabendo que embora não saísse vitorioso do duelo, permaneceria na mesma posição. Apesar da situação momentaneamente confortável e jogando fora de casa, o Rubro-Negro soube se impor durante os 90 minutos, apesar de ter um jogador expulso ainda na primeira etapa.
Mesmo com o empate, o Leão da Barra abriu três pontos de vantagem do Sport – que é o segundo colocado – e seis pontos do primeiro time fora da zona de promoção. O próximo compromisso rubro-negro é no Barradão, sexta-feira (01), às 19h15, quando encara o Mirassol. Para o embate, Léo Condé não vai poder contar com Marco Antônio, Camutanga e Matheus Gonçalves, todos irão cumprir suspensão.
O JOGO
O Atlético-GO começou a partida já com uma cobrança de falta perigosa. Shaylon foi para a batida, mas Gabriel chutou a bola nas mãos do arqueiro Lucas Arcanjo. Aos 23 minutos, Camutanga foi expulso, por impedir com falta um possível ataque do Dragão.
Com um a menos, o Vitória foi quem quase balançou as redes para abrir o placar. Em mais uma jogada aérea, Wagner Leonardo subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola, que trincou o travessão.
Aos 8 minutos da segunda etapa, foi a vez do time goiano ficar só na vontade, Dudu perdeu a bola no meio de campo, Luis Fernando acelerou e cruzou para Dodô, que tentou devolver para o companheiro, mas a redonda acabou indo para fora. Aos 27 minutos, a torcida rubro-negra viu o ex-goleiro do Vitória atrapalhar o Leão. Em lance de falta, Zeca chutou direto para o gol, Ronaldo espalmou. A bola sobrou para Wagner Leonardo, que viu suas duas tentativas defendidas pelo arqueiro. Final de jogo com um placar de 0x0.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo