Um dia após completar os seus 109 anos, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Vasco, no Allianz Parque, em duelo da 21ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30, deste domingo (27).
O Verdão segue a caça ao líder Botafogo. A equipe de Abel Ferreira tem 37 pontos e é a segunda colocada na tabela.
A delegação palmeirense teve um problema no voo de volta a São Paulo, após a vitória por 4×0 sobre o Deportivo Pereira, pela ida das quartas de finais da Libertadores. O elenco deveria ter voltado na madrugada de quarta para quinta-feira, mas chegou apenas na tarde de sexta-feira.
O problema se deu na aeronave da presidente Leila Pereira, que levou a equipe até a Colômbia. Assim, o time teve um único treino neste sábado.
A dúvida fica se o técnico vai optar por escalar um time reserva ou mandar a força máxima a campo. Na próxima quarta, o Verdão faz o jogo de volta contra o Deportivo Pereira para confirmar a vaga na semifinal da Libertadores.
Pensando no desgaste da viagem e quantidade de jogos, já que no fim de semana seguinte tem o clássico com o Corinthians, a equipe pode ser mista. Uma baixa certa é a de Zé Rafael, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Gabriel Menino, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Breno Lopes (Dudu) e Flaco.
Diante do Vasco, o Verdão busca sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo