Coritiba vai até Fortaleza enfrentar o Tricolor do Pici neste domingo (27), pelo Brasileirão
Já passou da hora de voltar a vencer. Após quatro derrotas seguidas, o Coritiba tenta mais uma vez ir em busca da vitória, desta vez fora de casa e contra um embalado Fortaleza. O Verdão enfrenta o Leão neste domingo (27), às 18h30, no estádio Presidente Vargas, pela 21ª rodada do Brasileirão.
A semana foi movimentada e com novidades para o Coxa. Após a derrota amarga para o Flamengo em casa, o clube deixou um pouco a realidade dura de lado para se dedicar a receber um dos maiores atacantes da Argélia: Islam Slimani. O atleta desembarcou em Curitiba nesta quinta-feira (24), e já foi apresentado oficialmente. Esperamos em breve vê-lo em campo e que nos dê muitos gols. Precisamos.
Após a chegada do atacante, que deve em breve ser registrado no BID e estar apto para jogar, voltamos ao cenário atual: a luta contra o rebaixamento. Sete pontos separam o Coxa do 16o colocado, o Bahia, que tem 21 pontos. O time alviverde precisa reagir o quanto antes, para poder reverter a situação. A matemática ainda permite, mas é preciso voltar a pontuar imediatamente.
O desafio não é nada fácil: enfrentar um Fortaleza que vem embalado, na oitava colocação na tabela e com vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana, após vencer o América por 3×1 no Independência. O time de Vojvoda já mostrou há tempos que vive boa fase e é uma equipe dura de bater. Mas, jogo é jogado e durante os 90 minutos tudo pode acontecer.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Thiago Kosloski não contará com o atacante Kaio César, suspenso pelo terceiro amarelo, e com o zagueiro Jean Pedroso e o volante Willian Farias, ambos lesionados. O restante da equipe está à disposição do treinador.
Durante a semana, Kosloski testou várias formações diferentes para tentar corrigir os erros que vem ocorrendo nas partidas. A dúvida maior é na lateral-direita e na zaga, setores que vem enfrentando dificuldades contra os adversários.
Um provável Coxa, segundo o GE: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista (Hayner ou Natanael), Kuscevic, Henrique (Reynaldo) e Jamerson; Sebastián Gómez, Matheus Bianqui e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Robson.
A equipe alviverde desembarcou na capital cearense nesta sexta-feira (25). Neste sábado, realizou o último treino antes da partida no CT do Ceará.
Esperamos que os três pontos venham! Sabemos que é difícil, mas não há mais tempo para tropeços.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.