Despedida, clima quente e vaias marcaram o embate entre Sport e Ituano
Sport e Ituano se enfrentaram na noite desta sexta-feira (25), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 25° rodada do Brasileirão Série B. O Leão perdeu para os visitantes pelo placar de 2 a 1. O único gol leonino foi marcado por Ronaldo Henrique no segundo tempo.
O declínio do Leão começou aos exatos 30 segundos do primeiro tempo ao levar um gol. Sim, meus amigos, TRINTA SEGUNDOS DO PRIMEIRO TEMPO. Claro que sempre pode piorar, não é verdade? E sim, piorou mais ainda com o segundo gol, desta vez contra, em erro de Ewerthon em menos de 10 minutos de jogo.
Após os gols, os jogadores do Sport entraram em total desespero, trazendo erro atrás de erro. Entretanto, do outro lado, a equipe do Ituano buscou ganhar nos erros rubro-negro e passou perto de abrir o placar inúmeras vezes ainda no primeiro tempo.
Na saída para o vestiário, os atletas saíram bastante vaiados pela torcida Rubro-Negra, e não gravaram nenhuma entrevista. Durante o intervalo, o técnico Enderson Moreira realizou duas alterações: saiu Alan Ruiz e Ewerthon, para a entrada de Peglow e Rosales.
Na etapa complementar, o Sport reagiu indo para cima com muito perigo com Vagner Love e Luciano Juba, forçando o goleiro do Ituano a realizar boas defesas. Depois de muita luta, o gol Rubro-Negro acabou saindo pelos pés de Ronaldo Henrique de longe, aos 17 minutos, reacendendo a chama dentro da Ilha do Retiro.
Se aproximando do fim da partida, um lance duvidoso deixou o clima mais quente nos gramados. Um cruzamento rasteiro de Rafael Thyere dentro da área bateu no braço de Rafael Carvalheira e acabou saindo para escanteio. Jogadores do Leão pediram pênalti, porém a arbitragem nada marcou e mandou seguir o jogo.
O clima ficou quente entre Sabino e Claudinho na área e acabou com os dois amarelados. O Sport ainda chegou com Love no finalzinho dos acréscimos, que mandou para fora, encerrando a partida com o gostinho amargo da derrota, após tempos em casa.
Ao final da partida, Luciano Juba agradeceu e se despediu dizendo:
“Quero, agradecer a Deus por tudo que vivi dentro desse clube. Abriu as portas. Pude realizar meu sonho de ser jogador profissional no Sport. À minha família, que tá sempre do meu lado, aos meus companheiros, no dia a dia, nos jogos. Infelizmente não foi o jogo que a gente queria hoje. Queríamos vencer pela despedida, mas também pelas sequência do campeonato. Não aconteceu, mas eles vão seguir trabalhando. Independente de onde estiver vou sempre torcer por esse clube. Sou Sport desde pequeno. Espero que no final de ano consigam o acesso a série A.”
Esta derrota em casa traz para o Sport um momento de tensão na tabela. Para permanecer na vice-liderança deverá contar com as derrotas do Criciúma e do Juventude. Caso contrário, o Leão poderá ficar fora do G4 no final desta rodada.
Fora de casa, o Sport enfrenta o Botafogo-SP no domingo (03), às 18h, no Estádio Santa Cruz. O confronto será válido pela 26° rodada da Série B.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.