Time americano amarga série de derrotas e segue na lanterna do Brasileirão
Neste domingo, o América enfrenta o São Paulo em Belo Horizonte, às 16h, na Arena Independência, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Coelho faz uma péssima campanha no campeonato, ocupa a última colocação na tabela, com apenas 10 pontos, e o único foco precisa ser voltar a vencer. Já o Tricolor Paulista está em 10º lugar e soma 28 pontos.
O time americano jogou na quinta-feira, contra o Fortaleza, também em casa, pela Copa Sul-Americana e perdeu por 3 a 1. A derrota escancarou a cobrança dentro do elenco pela péssima partida, principalmente no primeiro tempo, e trouxe ainda mais preocupação para o torcedor.
PREPARAÇÃO
Com pouco tempo para realizar os treinamentos, o técnico Fabián Bustos fez dois dias de atividades. Após a derrota para o Fortaleza, os jogadores se reapresentaram na sexta-feira no CT Lanna Drummond para os treinos físicos de recuperação muscular. Os atletas também participaram de treinos táticos e um coletivo para tentar ajustar as posições.
Os goleiros americanos trabalharam à parte com o preparador físico da posição e, posteriormente, se juntaram ao restante do elenco. Segundo o site do clube, a equipe titular teve muitas intervenções do treinador, principalmente no posicionamento. Os atletas também treinaram as jogadas de bola parada. Ao fim do treino, a equipe seguiu para a concentração.
Para este jogo, o Coelho tem alguns jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Danilo Avelar, Alê, Paulinho Bóia, Renato Marques e Everaldo.
RECORDE DE JOGOS
Mesmo na atual fase do clube, dois jogadores comemoraram nesta semana suas marcas de jogos com a camisa americana. Juninho, capitão do time, é agora o atleta que mais entrou em campo pelo América, com 373 jogos. Marlon também conquistou uma marca histórica e chegou aos 100 jogos pelo Coelhão.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.