TRÊS, O NÚMERO DO AZAR NO AMÉRICA


Coelho perde em casa para o Fortaleza na Sul-Americana 

Na noite desta quinta-feira (24), o América fez o primeiro jogo contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Coelho jogou na Arena Independência, às 19h, e perdeu por 3 a 1, com um primeiro tempo absolutamente desastroso. Com o resultado, o time americano vai precisar reverter o placar e tirar a diferença de dois gols na casa do adversário. O jogo de volta será na próxima quinta, dia 31/08, às 19h.

Bustos chegou há pouco tempo, porém, parece repetir os erros do treinador anterior, sem analisar que a formação em 4-4-3 já está mais do que provada que NÃO FUNCIONA! Ele levou o time a campo com Cavichiolli, Daniel Borges, Éder, Burgos e Avelar; Méndez, Juninho e Martinez; Bóia, Pedrinho e Wellington Paulista. 

Só de ver a escalação, o pensamento já era: “vamos perder!”. Daniel Borges é péssimo, Bóia e Pedrinho nada produzem em campo e Wellington Paulista não é titular do time há milênios! 

Foto: Mourão Panda/América

SOBRE A PARTIDA

O América está há cerca de quatro meses levando 3 gols por partida. Já trocamos goleiro, algumas peças do time e até o treinador. Nada resolve a sina americana! O primeiro tempo, mais uma vez, foi um desastre. Mesmo com o novo comando de Fabián Bustos, a má vontade e falta de atitude em campo é de desanimar qualquer torcedor. O Fortaleza fez o seu papel e abriu 3 a 0 logo nos primeiros 45 minutos de jogo. Os gols foram marcados por Guilherme, duas vezes, aos 15 e 41 minutos, e Pochettino, aos 21. 

Na segunda etapa, Bustos ainda tentou modificar a equipe e, até certo ponto, deu resultado. O Coelho diminuiu com o rei da Sula, Mastriani, artilheiro isolado da competição, aos 24 minutos. Mas é muito pouco para nós que esperávamos que a alteração na comissão técnica trouxesse mudanças drásticas no time.

PRÓXIMA PARTIDA 

O Coelho volta a entrar em campo pelo Brasileirão neste domingo (27), contra o São Paulo em ótima fase e, pelo jeito que estamos, será mais um jogo difícil de ter fé. A partida será na Arena Independência, às 16h. 

O time americano faz péssima campanha no Brasileirão e, sinceramente, hoje não acredito em uma recuperação. Acho que apoiar até o fim é super válido quando nós torcedores temos ao menos respostas em campo, o que não é o caso hoje. O “combo série B” está sendo preenchido a cada dia: briga entre jogadores, contratações fora de lógica, troca de treinador que não surte efeito, abatimento e falta de confiança, etc. 

É triste, mas já vimos esse filme antes e ele volta a nos aterrorizar. Que os (ir)responsáveis saibam que o América é muito, mas muito maior que todos eles e nós torcedores permaneceremos onde o América estiver. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se