APAGÃO DO FUTEBOL SÃO-PAULINO 


São Paulo perde jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana para o LDU por 2 a 1

Foto: Rubens Chiri

Nesta quinta-feira (24), o São Paulo enfrentou o LDU Quito pela primeira decisão das quartas de final da Sul-Americana. A 2.800 metros de altitude, na Casablanca, a equipe da casa venceu por 2 a 1. Jhojan Julio, ex-Santos, e Ibarra marcaram para os equatorianos e Lucas Moura descontou para o Tricolor.

Apesar da derrota, o resultado renovou a esperança de classificação brasileira para a semifinal da Sul-Americana. O placar também acabou com uma invencibilidade de quatro jogos da equipe de Dorival Júnior, que agora precisa tirar uma desvantagem de pelo menos dois gols para sonhar com a classificação no torneio da Conmebol.

A partida:

Com Luciano no banco, Dorival escalou a equipe assim: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Gabriel Neves, Alisson, Nestor e Wellington Rato; Lucas e Calleri. 

A equipe demorou a se encaixar e sofreu apagões que custaram dois gols, além de exigir muito de seu goleiro e os laterais ficarem muito expostos com a maneira de jogar proposta pelos adversários.

Os equatorianos dominaram o 1° tempo do início ao fim. Jhojan Julio e Ibarra marcaram sobre um São Paulo quase nulo, que não conseguiu chutar ao gol até a ida para os vestiários. Rafael evitou o pior ao protagonizar ao menos três boas defesas. Aos 2’ do primeiro tempo, Jhojan Julio, ex-meia do Santos, recebeu de Ibarra, passou por três são-paulinos e, ao ver Rafael saindo do gol, deu uma cavadinha e balançou as  redes: 1 a 0.

Antes dos 24’, Jhojan Julio ganhou no corpo a corpo com Rafinha e, com liberdade, encaixou lindo passe para Ibarra, que se infiltrou nas costas de Beraldo, deslocou Rafael e garantiu o 2 a 0.

A equipe Tricolor voltou do intervalo com a intenção de recuperar a posse de bola. Dorival, treinador do São Paulo, que havia perdido Beraldo por lesão ainda no 1° tempo, voltou para a etapa final com Luan no lugar de Gabriel Neves, para bloquear as chances criadas pelo adversário.

A pressão do time mandante diminui. Naquele instante,  Dorival percebeu a necessidade de colocar gás na equipe e recorreu ao banco, chamando Michel Araújo e Luciano, sacando Nestor e Rato.

A equipe se recompôs, o camisa 10 organizou as criações de jogadas e começou a incomodar o adversário. O São Paulo transformou sua melhora em gol aos 35 minutos, quando Luciano arrancou pelo meio e achou Lucas em diagonal, o camisa 7 superou o goleiro já na entrada da grande área e diminuiu: 2 a 1.

Foto: Rubens Chiri

Já nos acréscimos, o goleiro  Rafael evitou o terceiro gol da LDU ao espalmar um chute forte de Quiñónez, coroando uma grande exibição individual antes do apito final.

A partida acabou com vantagem equatoriana, porém, a equipe chegou a reverter dois placares recentemente. A torcida se apega na força que o Morumbi exerce e confia que irá conduzir o time a mais uma classificação.

Próxima partida:

O Tricolor viaja direto para Belo Horizonte para enfrentar o América Mineiro, pelo Brasileirão, neste domingo (27), às 16h. A equipe de Dorival precisa voltar a vencer na competição nacional. 

No Morumbi o bicho pega, hein! 

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se