Com uma campanha bem diferente na Sul Americana do que a do Brasileirão, América recebe o Fortaleza em casa
Nesta quinta-feira (24), o América recebe o Fortaleza no Independência, às 19h, pelas quartas de final da Copa Sul Americana. Com uma campanha na Copa Sul Americana muito diferente do que vem apresentando no Brasileirão, o Coelhão ficou em segundo lugar do grupo F, na fase dos playoffs o Coelho eliminou o Colo-Colo e nas oitavas classificou nos pênaltis contra o Redbull Bragantino.
O América se reapresentou na segunda-feira (21), para iniciar a preparação para a partida, treinou também na terça-feira (22) e finalizou na quarta-feira (23), durante esses três dias foi muito trabalhado a parte física, com treinos de aceleração e troca de passes e a apresentação de um vídeo sobre os adversário. Para finalizar, Fabian Bustos comandou um treino coletivo.
A novidade da semana foi a contratação do meia Juan Cazares, com passagens pelo Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, o atleta que estava sem clube desde o final de julho, quando deixou o Independiente da Argentina, chega ao América sem custos. O jogador assinou contrato até dezembro de 2023, com “cláusulas de produtividade”.
Para a escalação o técnico Fabian Bustos, ainda não vai poder contar com Cazares e mais alguns atletas que estão no DM: Aloísio, Benitez, Wanderson, Adyson em fase final de reabilitação após a cirurgia no tornozelo esquerdo, Breno com lesão no punho esquerdo e Júlio se recuperando de uma entorse no tornozelo direito. Assim sendo a provável escalação é: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Burgos, Iago Maidana e Danilo Avelar; Mendez, Juninho, Martinez e Felipe Azevedo; Rodrigo Varanda e Mastriani.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.