FOI NO SUFOCO MAS A VITÓRIA VEIO


Com um jogador a menos, Arsenal segura o Crystal Palace e vence fora de casa 

Foto: Stuart MacFarla

Para quem pensou que seria uma partida tranquila, estava redondamente enganado. Nesta segunda-feira (21), o Arsenal derrotou o Crystal Palace por 1×0 fora de casa. O jogo encerrou a 2ª rodada da Premier League e o único gol da partida foi marcado por Odegaard, de pênalti. 

O confronto já começou “tenso” com a escalação dos Gunners divulgada uma hora antes da partida. Novamente, o zagueiro Gabriel Magalhães estava no banco e Ben White formava a dupla de zaga junto de Saliba. Muitos torcedores não entenderam o porquê do brasileiro no banco de reservas.

A escalação do canhão de Londres para o derby londrino foi: Ramsdale; Tomiyasu, Saliba, White e Partey; Declan Rice, Odegaard e Havertz; Saka, Martinelli e Nketiah.

Já os donos da casa entraram em campo com: Johnstone; Ward, Andersen, Guehi e Mitchell; Lema e Doucouré; Ayew, Eze, Schlupp e Édouard.

O primeiro tempo dos Gunners foi muito abaixo do esperado. O time até chegou a assustar a defesa do Crystal Palace, aos 29 minutos, com Nketiah, que acertou uma bola na trave, mas nada além disso. A equipe controlou o jogo, porém não foi bem ofensivamente e as poucas oportunidades que tiveram foram desperdiçadas. 

No segundo tempo, o canhão de Londres voltou sem mudanças. Assim como na primeira etapa, os visitantes continuaram controlando a partida. Declan Rice foi fundamental para manter a posse de bola. Os Gunners queriam a vitória e começaram a incomodar a defesa dos donos da casa.

Foto: Stuart MacFarlane

Aos 53 minutos, Nketiah sofreu falta dentro da área após sair cara a cara com o goleiro. Era pênalti para o Arsenal! Odegaard foi para a cobrança e estava lá… gol do Arsenal, sem chances de defesa. A partida parecia que seria tranquila na etapa final, com os Gunners aproveitando os espaços da defesa do Palace para marcar mais, só que até parece né?! O Arsenal não pode ver uma partida “tranquila” que adora complicar.

Aos 67 minutos, Tomiyasu tomou o segundo amarelo do jogo e foi expulso. Estávamos com um a menos faltando mais de 20 minutos para acabar… o desespero vindo aí. Para segurar o placar, Arteta começou a mexer no time. Os donos da casa começaram a pressionar os Gunners e chegaram até assustar em um lance, mas sem muito sucesso. Nos minutos finais, com a entrada de Zinchenko e Jorginho, o canhão de Londres voltou a segurar a posse de bola e manter o placar. Fim de jogo e 1×0 para os visitantes!

Os Gunners saíram com a vitória, porém o futebol apresentado não empolgou. Ainda é início de temporada, só que alguns “testes” que Arteta vem fazendo não estão dando certo em campo. Usar Thomas Partey na lateral-direita e Tomiyasu na esquerda, além de deixar Gabriel Magalhães no banco não pareceu boa ideia. São muitos questionamentos e a esperança é que, no próximo jogo, o treinador espanhol volte com a escalação da última temporada, sem muitas invenções. 

Como ponto positivo, a grande atuação do Declan Rice. O volante dominou o meio campo e foi muito importante para controlar o duelo. 

Em entrevista para a Sky Sports, Arteta comentou sobre o desempenho de Rice no jogo: “Achei ele fantástico hoje. Ele realmente dominou o jogo. Pedimos a ele para fazer algo novo, ele fez isso em outro clube, mas pedimos que fizesse de uma maneira diferente. Acho que ele foi fantástico hoje!”

Com esta vitória, o Arsenal pulou para a 3ª colocação com 6 pontos, atrás do Brighton e do Manchester City. O próximo compromisso será no sábado (26), às 11h (horário de Brasília), onde os Gunners recebem o Fulham em casa.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se