Palmeiras e Deportivo Pereira se enfrentam pela primeira vez na história
Nesta quarta-feira (23), às 21:30h, o Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira, na Colômbia, no jogo de ida válido pelas quartas de finais da Conmebol Libertadores 2023.
Na manhã deste domingo (20), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no confronto contra o Cuiabá, no Brasileirão, fizeram trabalhos regenerativos. O restante do elenco trabalhou trocas de passes, marcação no curto espaço e enfrentamentos de sete contra sete com a participação dos goleiros.
Gabriel Menino, que se recupera de dores na coxa direita, e Dudu, se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, participaram de uma parte da atividade de campo junto ao elenco.
Já na tarde desta terça-feira (22), o elenco fez o último treino, onde foram realizados trabalhos técnicos em dimensões reduzidas na sede do Sócrates Valencia, em Pereira, na Colômbia. No final do treino, os jogadores receberam o carinho dos jovens atletas do Sócrates Valencia.
Richard Ríos, em sua cidade natal, foi o mais ovacionado pelas crianças e adolescentes presentes. Weverton fez questão de retribuir o carinho dando suas luvas e chuteiras.
O atacante Endrick não viajou com o elenco e é o único desfalque após ter sido expulso, no jogo de volta das oitavas de finais contra o Atlético-MG, por ter chutado a bola para dentro de campo com o objetivo de retardar o recomeço da partida.
Sendo assim, a provável escalação é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos), Raphael Veiga; Artur, Dudu (Jhon Jhon) e Rony.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas (COL)
Data e hora: 23/08/2023, às 21:30h (horário de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Transmissão: Globo, ESPN, Globoplay e Star+
“A TAÇA LIBERTADORES OBSESSÃO”
Por Victória Fonseca Lima
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.