Em meio à consternação pela morte dos torcedores, Corinthians recebe o Estudiantes
Os dias não têm sido fáceis para o Corinthiano. Com calendário apertado, o time de Parque São Jorge volta a campo nesta terça-feira (22), pela Copa Sul-Americana, diante do Estudiantes, na Neo Química Arena, às 21h30. Jogo duro e marcado pela tristeza da Fiel, que chora a precoce perda dos 7 alvinegros no fim de semana.
Claro que não queríamos que este jogo fosse neste momento. A torcida inclusive pediu o adiamento, afinal, a cabeça ainda está pesada, faltam palavras para exprimir a dor. Mas o “calendário” é frio, sem sentimento. A única certeza é que cada um dos corinthianos que comparecerem à Itaquera amanhã cantarão ainda mais alto em homenagem aos que perderam a vida!
PREPARAÇÃO
Seguimos sem tempo para treinar. Nesta segunda-feira (21), os atletas treinaram na academia e depois foram finalizar a atividade no gramado. Luxa comandou um treino tático e lances de bola parada. Após os trabalhos no CT Joaquim Grava, o elenco entrou em concentração e a lista dos relacionados foi divulgada.
Ausentes no fim de semana, Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto retornam ao time. Por outro lado, ainda em recuperação de lesão, Fagner seguirá fora e será substituído por Bruno Méndez.
É importante destacar que o alvinegro não tem suspensos, mas há atletas pendurados. Ruan Oliveira e Murillo, se advertidos, perderão o jogo da volta.
Luxemburgo deve escalar o Corinthians com: Cássio, Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Calmpo