MAIS UMA DERROTA E O CERCO SE FECHANDO


Coritiba é derrotado para o Flamengo em casa e vê suas chances de saírem da ZR ficarem cada vez mais distantes 

Foto: Gabriel Thá

O segundo turno começou neste domingo (20) para o Coritiba, e não poderia ter iniciado da pior maneira. O Coxa amargou mais uma derrota em casa, desta vez para o Flamengo, por 2×3.

Quase 32 mil pessoas presenciaram uma boa partida no estádio Couto Pereira na tarde de sol deste domingo. Para os apreciadores de futebol, um duelo disputado e bom de se ver. Além disso, as torcidas deram um show, principalmente a do Verdão, que novamente fez a sua parte, cantando e apoiando durante os 90 minutos. Pena que, mais uma vez, o time deixou a desejar…

O JOGO

O técnico Thiago Kosloski montou o time da seguinte forma: Gabriel, Diogo Batista, Kuscevic, Henrique, Jamerson, Fransérgio, Bruno Gomes, Sebastian Gómez, Marcelino Moreno, Robson e Edu.

Jogando em casa e precisando vencer a todo custo, o Coxa iniciou a partida indo para cima do adversário. Do outro lado, o Flamengo também buscava o seu jogo e arriscava, deixando o duelo movimentado desde o início. 

Logo aos 12 minutos, em um ataque alviverde, o zagueiro rubro-negro Filipe Luis fez falta em Robson na área, e o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade a favor do Coxa. O próprio camisa 30 foi para a cobrança e abriu o placar, para a festa da torcida alviverde. 1×0 Verdão.

Para variar, a alegria coxa-branca durou pouco. Logo em seguida, foi a vez de Marcelino Moreno derrubar Wesley na área, e Claus também assinalou a penalidade. Gabriel Barbosa cobrou e empatou o duelo.

O empate fez com que o Flamengo pressionasse mais ainda o Coritiba e Gabigol quase ampliou aos 28’, mas a bola parou na trave. Dois minutos depois, o time carioca chegou à virada com Arrascaeta, após receber de Victor Hugo e mandar livre para o gol, sem chances para Gabriel Vasconcelos. 1×2 Flamengo.

O jogo seguiu lá e cá, ora com pressão dos visitantes, ora do Coxa. Aos 34′, o goleiro Matheus Cunha defendeu uma bola cabeceada por Robson. A redonda bateu no braço de Wesley que estava caído, e a arbitragem nada marcou. 

O duelo continuou movimentado na primeira etapa, com algumas chances desperdiçadas, uma delas por Bruno Henrique pelo Flamengo, e outra por Edu pelo Coxa. O primeiro tempo encerrou com o placar aberto e favorável aos visitantes.

Para a segunda etapa, Kosloski sacou Fransérgio e Diogo Batista para as entradas de Matheus Bianqui e Natanael. O time alviverde voltou com mais vontade e logo empatou a partida: com menos de um minuto de jogo, Jamerson cruzou para Edu, que se aproveitou da falha da zaga e marcou o gol de empate. 2×2.

Edu marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Foto: Gabriel Thá

O jogo baixou a intensidade e ambas as equipes tentaram a vitória, mas cometeram muitos erros. O duelo seguiu assim até o final, com os times buscando a vitória, mas sem muita efetividade. 

Tudo se encaminhava para o empate, até que em uma falha de marcação, Gerson apareceu livre e mandou uma bomba para o gol, marcando o tento da vitória flamenguista e mostrando que não sabe apenas socar o nariz do Varela, mas também dar um banho de água fria no Couto Pereira. Fim de jogo, Coritiba 2×3 Flamengo.

Com o resultado e com os outros placares da rodada, a situação do Coxa se complica cada vez mais. As vitórias de Santos e Bahia fizeram com que o time ficasse a sete pontos de sair da ZR, além de perder uma posição para o Vasco, que também fez a sua lição de casa e conquistou os três pontos.

Nem mesmo a confirmação da vinda do atacante argelino Islam Slimani, anunciada antes do duelo no telão do estádio e nas redes sociais do clube, fez com que o torcedor ficasse otimista. A verdade é que nem o torcedor mais crente acredita na permanência na elite. O cerco vem se fechando cada vez mais, faltam 18 rodadas para o fim do campeonato, e poucas expectativas de uma reação.

A sequência alviverde segue sendo difícil. Agora, o Coritiba terá duas partidas fora de casa, contra o Fortaleza no próximo domingo (27), às 18h30, no estádio Presidente Vargas. Em seguida, enfrenta o São Paulo no dia 03/09, às 20h30, no Morumbi. 

Torcedor alviverde, chegou aquela hora de se apegar a toda a fé possível e fazer aquelas promessas para a permanência, ou pagar as do ano passado, porque toda energia positiva é bem vinda no momento. Já que o time montado não vem sendo capaz de segurar um resultado, restou novamente à torcida a tentativa de salvar o restante do ano.

REAGE, COXA!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se