PÕE MAIS TRÊS NA CONTA DO VERDÃO


O Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e diminuiu a distância para o líder Botafogo. Neste sábado, o Verdão bateu o Cuiabá por 2×0 e chegou a 37 pontos no torneio, permanecendo na segunda posição. Raphael Veiga e Richard Ríos marcaram os gols.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

Este foi o último jogo da equipe de Abel Ferreira antes do compromisso pelas quartas de final da Libertadores. Na quarta-feira (23), o Alviverde visita o Deportivo Pereira, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia, às 21h30, em jogo de ida.

Depois, pelo Brasileiro, o Palmeiras recebe o Vasco, no dia 27 de agosto, no Allianz Parque, às 18h30, pela 21ª rodada do torneio nacional.

O Verdão chegou à Arena Pantanal com a missão de somar mais três pontos para seguir na perseguição do Botafogo. Porém, do outro lado tinha o Cuiabá, que fez boa campanha no primeiro turno e vinha de sequência positiva até a última rodada.

Assim, o Palmeiras viu o Cuiabá começar o jogo em cima. Com um time com algumas peças reservas, a equipe paulista conseguiu segurar o Dourado e se colocar no jogo.

Titular, Flaco López foi o dono da primeira boa chance palmeirense, aos sete minutos. Após cruzamento de Richard Ríos, o camisa 18 apareceu bem para cabecear, mas mandou para fora. Pouco depois, Murilo também tentou de cabeça, aproveitando cobrança de falta de Veiga, e fez Walter defender. 

Aos 27, Fernando Sobral teve chance na entrada da área e mandou muito por cima. Na sequência, o Palmeiras respondeu, quando Flaco Lopez recuperou a posse em saída errada de Alan Empereur e tocou para Jhon Jhon, que não pegou bem e errou o alvo.

Quase que na jogada seguinte, o Palmeiras finalmente abriu o placar. Luan recebeu na direita, driblou Clayson e cruzou na área, na medida, para Veiga cabecear e fazer 1×0. Nos acréscimos, Weverton garantiu a vantagem após defender a tentativa perigosa de Jonathan Cafu.

No segundo tempo, houve certo “desespero” para quem estava esperando mais gols, já que antes de marcar o segundo, o Palmeiras desperdiçou várias oportunidades. Aos seis, Lopez, de dentro da área, perdeu a chance de ampliar. Veiga também chegou bem, mas acertou a trave do Cuiabá.

O Dourado teve chance de empatar, com Deyverson, mas Weverton apareceu bem para defender. Depois, foi a vez de Artur receber de Jhon Jhon e tentar o chute. O camisa 14 acabou mandando para fora.

Pouco depois Ríos quase fez um golaço, quando recebeu de Artur após jogada de Veiga, mas o colombiano mandou para fora. Aos 20, o meia foi presenteado com um baita gol. Ele aproveitou a sobra na entrada da área e bateu perfeitamente quase no ângulo, e Walter não chegou.

Com o placar construído, o Palmeiras cadenciou o jogo e manteve a vantagem para confirmar a vitória. 

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se