Nos segundos finais do jogo, Cruzeiro erra feio, leva gol e perde dois pontos
Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram neste sábado (19), às 21h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A, 1º duelo do returno.
Inexplicável, pois mais uma vez o Cruzeiro tomou gol nos acréscimos. Contra o Palmeiras, aos 51’, saiu o gol da vitória Alviverde, agora, contra o Corinthians, o mesmo filme: aos 53’ gol do adversário por um erro do próprio Cruzeiro. O jogo, que estava 1 a 0 para o Maior de Minas, terminou no empate por 1 a 1.
A CULPA É DE QUEM?
Ao final do jogo, o meio-campista Lucas Silva disse que a vitória escapou das mãos celestes num detalhe de uma falha coletiva.
Sejamos honestos, o atacante Gilberto perdeu a bola numa falha absurda, na sequência da jogada, o restante dos jogadores realmente não fizeram nada e o goleiro Rafael Cabral nem se moveu. Mas uma falta poderia ter impedido a lambança, pois o jogo estava nos SEGUNDOS finais.
O técnico cruzeirense Pepa disse em entrevista coletiva confiar em seu elenco, mas com tantos atletas disponíveis, o português insiste nas mesmas mudanças ao longo do jogo. Não são jogadores excepcionais, tem suas limitações técnicas, mas murro em ponta de faca não dá mais. O Cruzeiro não vence há 6 jogos.
OS GOLS
A torcida fez seu papel, esteve presente no estádio Mineirão, pagou ingresso caro e cantou o tempo todo. Em campo, o time pressionou, controlou o primeiro tempo, tanto que aos 44’, Wesley saiu em velocidade, abriu para Bruno Rodrigues que mandou de primeira para Rafael Elias. Completamente livre, o atacante Celeste mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.
Na etapa complementar, aos 42’, Pepa fez a seguinte substituição: tirou Rafael Elias e colocou Gilberto. O comandante cruzeirense insiste em certas mudanças…
Aos 52’, Gilberto recebeu a bola no ataque, mas perdeu para Mosquito, que ainda driblou o atacante cruzeirense. Com isso, o Corinthians levou a bola para o ataque até Romero, pelo lado esquerdo, cruzar na área e lá estava Gustavo Mosquito para finalizar de cabeça. Placar final, 1 a 1.
TABELA
A Raposa somou apenas um ponto nesse empate com sabor de derrota, com isso, chegou aos 25 pontos e permaneceu na 12ª colocação.
O Corinthians, com um jogo a menos, vem logo atrás, na 13ª colocação, com 24 pontos. Porém, como a rodada continuará até segunda-feira (21), caso o Goiás vença o Athletico-PR, ele assume o 12º lugar, fazendo com que Cruzeiro e Corinthians caiam uma posição.
PRÓXIMO DUELO
O próximo jogo do Corinthians será contra o Estudiantes, na terça-feira (22), às 21h30, na Arena Neo Química, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, a equipe Alvinegra enfrentará o Goiás no sábado (26), também na Arena Neo Quinica, em São Paulo-SP.
Já o Cruzeiro tem encontro marcado com o Grêmio, no domingo (27), às 16h, na Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre-RS, pela 21º rodada da Série A.
SÓ MAIS UMA COISA
O que vocês acharam do novo Raposão e do novo Raposinho? Os mascotes foram apresentados nesse jogo a mais de 36 mil torcedores.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Corinthians
Motivo: 20ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Mineirão- BH/MG
Data: 19/08/2023
Hora: 21h
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa e Lucas Silva; Arthur Gomes (Machado), Wesley (Robert) e Bruno Rodrigues (Nikão); Rafael Papagaio (Gilberto). Técnico: Pepa
Corinthians: Cássio, Bruno Méndez (Léo Maná), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Guilherme Biro (Ruan); Matías Rojas (Ángel Romero), Wesley (Gustavo Mosquito) e Felipe Augusto (Giovane). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo