Juventude fica apenas no empate contra o Sampaio Corrêa e desperdiça chance de entrar no G-4
O Juventude recebeu o Sampaio Corrêa para um embate que poderia colocá-lo no G-4 pela primeira vez nesta temporada, porém, o time gaúcho desperdiçou a oportunidade e ficou apenas no 0 a 0 contra o time maranhense. O confronto aconteceu na noite deste sábado (19), no Estádio Alfredo Jaconi, válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série B.
O primeiro tempo foi truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados. O jogo foi ganhar emoção a partir dos 30 minutos, quando o zagueiro Rafael Jansen deu uma cotovelada no goleiro Thiago Couto. Após revisão do VAR, o jogador foi expulso pelo árbitro, deixando os maranhenses com um a menos.
Apesar da vantagem numérica, os donos da casa não souberam aproveitar. O Papo até passou a pressionar mais o adversário, mas encontrou dificuldade para criar boas oportunidades. Acuado, o time maranhense também não conseguiu reagir, nem levar perigo aos anfitriões.
Na volta do vestiário, o ritmo seguiu o mesmo. Aos 18′, o árbitro chegou a marcar pênalti a favor do time gaúcho, ao flagrar um suposto toque de mão na área. Após revisão do VAR, a penalidade foi cancelada.
Próximo do final da partida, os comandados do técnico Thiago Carpini mudaram a postura em campo e emplacaram um verdadeiro ataque contra a defesa do Sampaio Corrêa.
Foi uma sequência de oportunidades perdidas. Aos 42′, Matheus Vargas cruzou na pequena área, Danilo Boza subiu e cabeceou tirando tinta do travessão. Aos 45′, Reginaldo cruzou da direita e a bola chegou em Victor Andrade, que bateu de primeira, mas a bola foi por cima.
Alan Ruschel e Ruan também tiveram a oportunidade de sair com os três pontos, mas pararam na defesa adversário. Fim de jogo no Alfredo Jaconi. Juventude 0x0 Sampaio Corrêa.
Com o resultado, o Papo perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e seguiu na 6ª posição com 40 pontos. Já o Sampaio Corrêa caiu para a 16ª colocação, com 25 pontos.
O Juventude retorna a campo contra o Mirassol na próxima terça-feira (22), às 19h, no Estádio Campos Maia, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.