América perde novamente no Brasileirão e está cada vez mais distante de sair do Z4
O Coelhão perdeu mais uma vez. No Maracanã, o América perdeu de 3 a 1 para o Fluminense, com gol de Felipe Azevedo pelo time mineiro e gols de John Kennedy, Cano e Árias para os donos da casa. Assim, o Coelho continua na lanterna da competição, com apenas 10 pontos e tomou um total de 44 gols.
O América teve uma grande chance de abrir o placar logo aos 06 minutos. Felipe Azevedo puxou um contra-ataque e deixou Rodrigo Varanda na frente do gol para chutar, Fábio defendeu e no rebote a bola sobrou limpa para Juninho, com o goleiro no chão, ele mandou para fora.
Aos 12 minutos, o América levantou a bola na área, Danilo Avelar subiu, mas não alcançou e a pelota ficou com Fábio. O VAR analisou uma possível mão de Arias na área, mas foi considerado que não houve. Minutos depois, Mastriani recebeu um lançamento, dominou e mandou por cima do gol. Mesmo com boas chances para os dois lados, o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o América teve uma chance de abrir o placar aos 06 minutos, Maidana puxou um contra-ataque, mandou para Rodrigo Varanda na direita, que cruzou por baixo na área. Em seguida, Felipe Azevedo surgiu no meio dos defensores, de primeira mandou para os fundos das redes e marcou para o Coelhão. Mas a felicidade americana durou pouco tempo, aos 12 minutos, Keno cruzou para área e John Kennedy, de cabeça, deixou tudo igual.
Aos 16 minutos, Rodrigo Varanda ficou caído no campo, recebeu atendimento médico e foi substituído por Everaldo. Aos 19 minutos veio a virada, Ganso dividiu com Burgos e a bola sobrou limpa para Cano. Sozinho na área, o argentino marcou o segundo do Fluminense. Buscando pelo menos um empate, Fabián Bustos, fez três alterações aos 24 minutos, entraram Pedrinho, Mikael e Marlon para as saídas de Felipe Azevedo, Mastriani e Danilo Avelar.
Aos 31 minutos, Martínez arriscou de fora da área, mas Cano bloqueou, ajudando na defesa. Aos 32 minutos, mais uma substituição, dessa vez Alê entrou no lugar de Javier Méndez. Dois minutos depois, Everaldo recebeu e bateu cruzado, a bola quicou e o goleiro do Fluminense fez uma grande defesa. Nos minutos finais do jogo, o América começou arriscar mais, buscando o empate. Mas quem marcou o terceiro foi o Fluminense. Arias roubou a bola do Alê, carregou até a entrada e bateu no cantinho de Cavichioli, marcando o terceiro do time carioca. Com o resultado final, a situação do América se complicou um pouco mais.
Agora, o Coelho entra em campo na próxima quinta-feira (24/08), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza no Independência. E o próximo confronto pelo Brasileirão é no domingo (27/08), contra o São Paulo, também em casa.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.