EM JOGO ELETRIZANTE, FLA DERROTA O CORITIBA DE VIRADA


Gerson marca no apagar das luzes e garante três pontos para o Rubro-Negro

Foto: (Reprodução/Internet)

Em jogo eletrizante, o Flamengo venceu o Coritiba de virada por 3 a 2, na tarde  deste domingo (20), no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Robson abriu o placar para os anfitriões com um gol de pênalti. Também em uma penalidade, Gabigol igualou a partida. Arrascaeta chegou a virar para o Rubro-Negro, mas Edu deixou tudo igual novamente para o Coxa. No apagar das luzes, Gerson arriscou de longe e decretou o triunfo para o time carioca. 

Apesar de ter saído com a vitória, o Flamengo deixou a desejar novamente, pecando no excesso de erros ofensivos e defensivos. Após perder todos os campeonatos possíveis nesta temporada, algo de urgente precisa ser feito para que seja resgatado o velho e bom futebol, além da veia sedenta por títulos. 

O Jogo 

Foi um primeiro tempo movimentado e equilibrado, daqueles de tirar o fôlego. Aos 14′, Robson foi derrubado por Filipe Luís na área e o juiz marcou penalidade. Em cobrança, o próprio atacante abriu o placar para os donos da casa. 

A história se repetiu quatro minutos depois, mas desta vez a favor do Flamengo. Wesley recebeu e foi derrubado na área por Marcelino Moreno. Gabigol cobrou e igualou o placar. 

O Mais Querido teve a oportunidade de virar aos 28′. Após receber passe de Bruno Henrique, Gabigol finalizou com categoria, mas a bola carimbou o travessão. 

O segundo gol Rubro-Negro saiu aos 32′. Após cruzamento de BH, Arrascaeta cabeceou e mandou para o fundo da rede, sem dar chances de defesa ao goleiro adversário. 

O Coritiba voltou para o segundo tempo decidido a correr atrás do prejuízo, e nos primeiros segundos deixou tudo igual com gol de Edu. Após cruzamento de Gómez, o atacante aproveitou a falha coletiva da zaga do Flamengo para empurrar para o fundo da rede do goleiro Matheus Cunha. 

Apesar do Coxa ter sido superior durante a segunda etapa, foi o Flamengo quem levou a melhor. No apagar das luzes, Gerson arriscou de longe e marcou um golaço, decretando o triunfo Rubro-Negro. Coritiba 2×3 Flamengo.

Foto: (Gilvan de Souza / CRF)

Com a vitória, o Mais Querido voltou para o G-4 e ocupa agora a 3ª posição, com 35 pontos, 14 a menos que o líder Botafogo. Já o Coritiba caiu para 19ª colocação, com apenas 15 pontos. 

O Flamengo volta a campo contra o Internacional no próximo sábado (26), às 18h30, no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se