Coritiba inicia o segundo turno do Brasileirão enfrentando o Flamengo neste domingo
Neste domingo (20), inicia-se um novo campeonato para o Coritiba. O Verdão começa o segundo turno do Brasileirão precisando fazer boa campanha para não ir para a série B, e o primeiro desafio é contra o Flamengo, às 16h, no estádio Couto Pereira. O duelo será transmitido pela Globo e pelo canal Premiere.
A conta é simples: para não ser rebaixado, o Coxa precisa fazer ao menos 30 pontos, ou seja, 10 vitórias em 19 partidas a disputar. A péssima campanha no primeiro turno custou caro para a sequência do campeonato e da temporada.
PREPARAÇÃO
Para esta partida, o técnico Thiago Kosloski retorna ao comando da equipe após cumprir suspensão contra o Corinthians. Quem também deve retornar ao time titular após desfalcar no último confronto, inclusive por suspensão, é o volante Bruno Gomes e o lateral esquerdo Jamerson.
A tendência é que Kosloski saque Matheus Bianqui para a entrada de Bruno Gomes, e mantenha Fransérgio e Sebástian Gómez no meio. Já Jamerson retoma a posição no lugar de Victor Luis, suspenso.
Na direita, Diogo Batista, que atuou bem contra o time paulista, deve ser mantido no time no lugar de Natanael. Segundo o GE, o provável Coxa que vai a campo conta com: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio, Bruno Gomes e Sebástian Gómez; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Robson.
NOVELA SLIMANI
Após mais de um mês de expectativas sobre a vinda do atacante argeliano Islam Slimani, pelo visto a novela está prestes a ter um final feliz. Segundo informações, o atleta deverá assinar um pré contrato com o Coxa.
Slimani tem 35 anos e já teve passagem pelo Sporting, onde jogou por três temporadas. Seu último clube foi o Anderlecht, da Bélgica, onde marcou 9 gols em 16 partidas disputadas. Esperamos que esta novela tenha um final feliz não apenas para o clube e o jogador, mas também para a torcida no fim da temporada.
Esperamos que o clube aproveite a fase nebulosa do seu adversário carioca e conquiste os três pontos. O time alviverde vem de três derrotas consecutivas e precisa voltar a respirar na competição nacional. Mais uma vez, a torcida estará presente em casa e fará o que faz de melhor: apoiar até o fim!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.